Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 28 de março de 2011

Filme sobre Joseph Smith já está disponível online


Pessoas do mundo inteiro têm agora uma nova forma de aprender sobre Joseph Smith , o fundador e primeiro presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Um filme chamado Joseph Smith: O Profeta da Restauração já está disponível online, marcando a primeira vez que a Igreja tem compartilhado um filme de longa-metragem na internet.
Um filme semelhante tem sido apresentado desde 2005, em Salt Lake City e em 19 Centros de Visitantes da Igreja ao redor do mundo. Agora o filme está disponível para todos na MormonChannel.org/Joseph e foi revisto para ser mais facilmente entendido por um público mais amplo.
Ron Munns, que produziu o filme original, disse: "O primeiro filme de Joseph Smith foi excelente e foi bem recebido por muitos. No entanto, algumas peças não foram facilmente entendidas se você não conhece a história.
Todo mundo vem para o filme com diferentes formações e conhecimentos, e nós queríamos ter certeza de que toda pessoa que vê o filme sai com uma melhor compreensão do Profeta Joseph Smith e o que ele fez."


O filme também vai ajudar as pessoas a compreender melhor a crença dos santos dos últimos dias sobre profetas modernos , a finalidade dos templos , e a natureza eterna dos relacionamentos famíliares. Há também um contexto adicional em torno de acontecimentos históricos como a Primeira Visão - quando Deus o Pai e Jesus Cristo apareceram a Joseph Smith quando tinha 14 anos de idade.
"Nossa esperança é que as pessoas que não estão familiarizadas com a história irão sair com uma maior compreensão do papel que Joseph Smith desempenhou na restauração da Igreja de Jesus Cristo ", disse John Garbett, que produziu o novo filme.
Garbett disse que esse foco na missão profética de Joseph levou muitas das mudanças. Por exemplo, uma cena que mostra uma cirurgia na perna Joseph ainda jovem foi removida porque era menos essencial para o propósito do filme.
"Há menos foco em Joseph, o foco do homem e mais em Joseph, o profeta. É a mesma história, só que com uma ênfase diferente ", disse Garbett. "Há algumas coisas na versão antiga que as pessoas podem se perder, mas há coisas na nova versão que as pessoas se emocionarão ao ver".
Aqueles que viram o filme vão perceber que a versão revista tem um novo narrador: uma atriz que representa Lucy Mack Smith, mãe de Joseph.
"Escolhemos este dispositivo para contar a história porque Lucy Mack Smith foi uma testemunha ocular de tudo o que aconteceu", disse Garbett. "Esta é uma mãe falando sobre seu filho em suas próprias palavras."
A versão revisada é de cinco minutos mais curta que a original, e cerca de 40 por cento do filme é novo. Filmagens da primeira versão foram re-editadas para caber no novo enredo editado, e Garbett e sua equipe também filmou algumas cenas novas. Independentemente de onde as imagens vieram, a equipe teve um grande cuidado para garantir que cada momento do filme tenha o mesmo olhar e sentimentos.
"Alguém que vê o filme não será capaz de dizer o que foi filmado no original e o que foi filmado agora", disse Garbett.
David Nielson, diretor de Mídia da Igreja Departamento de Serviços, disse que está feliz que o filme será disponível online agora.
"A beleza de ter o filme de Joseph novo disponível na internet é que você poderá vê-lo em casa em um momento que lhe for mais conveniente", disse Nielson. "Mesmo que você tenha visto a versão anterior, não perca a oportunidade de ver o novo. Ele vai ajudar a melhorar a sua compreensão da vida e da missão de Joseph Smith. "
Munns também está animado para ver o filme ser disponibilizado por um público mais amplo.  
"Esta é uma versão que pode ser facilmente compartilhada pelos membros da Igreja com os seus amigos que não são de nossa fé", disse ele.

A versão em longa-metragem de Joseph Smith: O Profeta da Restauração pode ser visto no MormonChannel.org/Joseph . O filme revisado também pode ser visto no Teatro Legacy no Edifício Memorial Joseph Smith em Salt Lake City e em alguns Centros de visitantes da Igreja . Atualmente, o filme está apenas em Inglês, mas pode expandir para outros idiomas no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails