Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 15 de março de 2011

Necessidades, problemas de segurança entre outros são uma questão que a Igreja SUD analisa para dar os próximos passos no Japão

SALT LAKE CITY - Se os missionários mórmons nas áreas mais atingidas do Japão pelo terremoto e tsunami serão realocados, ou ficar e se tornar uma força de ajuda humanitária é ainda uma questão a se analisar pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Ambos os cenários são uma possibilidade, pois as necessidades estão sendo avaliadas pela igreja local, bem como pelos missionários, a maioria dos quais são americanos fora de seu país. Missionários foram parte dos esforços de ajuda humanitária no Haiti após o terremoto há 14 meses e assumiram funções de ajuda humanitária após o furacão Katrina em 2008 e após tsunami no Oceano Índico em 2007.


Ameaças à segurança não faltam no Japão, onde a missão da Igreja em Sendai inclui a problemática  Nuclear da Usina de Fukushima Daiichi, atualmente cercada por uma zona de evacuação de aproximdamente 12 milhas.

"Nós estamos comunicando com os líderes da igreja local e líderes do governo para ver o que eles precisam", disse o porta-voz da igreja Scott Trotter, na manhã de ontem - meia noite no Japão, que é 15 horas antes do horário de Utah.

A igreja informou ontem de manhã que todos os missionários nas seis missões no Japão tinham sido contabilizados e estavam seguros. A missão em Sendai duramente atingida foi a última a relatar.

Do Japão na segunda-feira, o secretário da Missão Sendai no Japão de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disse que pela primeira vez tinha energia, água e acesso à Internet pela primeira vez desde o terremoto. Em um e-mail publicado em um site da missão de Sendai, o secretário da missão disse: "Os membros da Ala Nagamachi estão organizados e checando o status dos membros da igreja, o que acredito estar acontecendo em todas unidades da igreja. "

"Cada bairro tem um centro de emergência em que todos os missionários foram instruídos a se direcionar. Eles fornecem abrigo seguro, água e outras necessidades básicas", informou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails