Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 3 de março de 2011

Profissionais participam do Encontro de Educação em Saúde, realizado em Capela SUD

O departamento de Atenção Básica da Secretaria da Saúde de Ilhéus promoveu terça e quarta-feira (1o e 2) o I Encontro de Educação Permanente em Saúde, com o tema “Um Novo Olhar para a Saúde”. O evento foi uma realização do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), e o público-alvo foram todos os profissionais das unidades de saúde, como médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
Na segunda-feira, o evento foi realizado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para as quatro unidades de saúde do Vilela. A abertura contou coma presença do secretário Jorge Arouca e da coordenadora do Nasf da zona Norte-Oeste, Daniela Oliveira. Neste terça-feira, as atividades foram sediadas no 2º Batalhão da Polícia Militar, no bairro da Barra, com os profissionais das unidades do Alto do Coqueiro, Iguape, Conquista e Barra.
Programação - As atividades realizadas nos dois dias do encontro foram voltadas para o desenvolvimento da saúde do trabalhador. No início dos trabalhos os profissionais participaram de uma ginástica elaboral, realizada pelo educador físico Marcos Aurélio Souza. Logo apos, a psicóloga Maria da Glória Nery deu palestra sobre a Saúde do Trabalhador, com exibição de vídeos. Em seguida, foi a vez de Camila Nascimento falar sobre “Qualidade no Trabalho”.
O evento faz parte de um projeto que tem a finalidade de ampliar a qualificação do profissional de saúde. Esse encontro foi formatado em três blocos, com um evento por mês. As próximas temáticas serão sugeridas pelos próprios profissionais de saúde. Ainda este mês, as unidades da zona centro-sul também estarão desenvolvendo essa atividade, dividida em dois grupos: as unidades Nossa Senhora da Vitória I, II, III, e Ilhéus II, e em outro 
grupo as unidades Nelson Costa I e II e Basílio I e II. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails