Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 12 de abril de 2011

Este dia na História da Igreja SUD - 12 de abril

Parley P. Pratt

12 de abril de 1807— Nasce em Burlington, Estado de Nova Iorque, Parley P. Pratt, que mais tarde se tornará membro do Quórum dos Doze Apóstolos e um dos escritores e missionários mais influentes na história da Igreja.

12 de abril de 1828— Joseph Smith começa a tradução do Livro de Mórmon com Martin Harris como escrivão. O trabalho de traduçaõ continuará até 14 de junho.

12 de abril de 1850— A Primeira Presidência emite a “Terceira Epístola Geral” aos Santos. A carta relata as condições dos Santos de Salt Lake três invernadas depois de sua chegada em 1847, trata-se dos descobrimentos e colonizações no território, aconselha os membros a não irem atrás de ouro na Califórnia, e oferece conselhos para os que estão se preparando para imigrar a Sião.

12 de abril de 1973— Realiza-se o primeiro Simpósio Sperry na BYU em homenagem ao saudoso catedrático e Reitor de Educaçaõ Religiosa Sydney B. Sperry. Este simpósio anual focaliza em uma das obras-padrão ou na história e doutrina da Igreja.

Russel M. Nelson
12 de abril de 1984— Russell M. Nelson é ordenado membro do Quórum dos Doze Apóstolos, substituindo o falecido LeGrand Richards.

12 de abril de 1985— O Senador estadunidense Jake Garn de Utah embarca no espaçonave Discovery, tornando-se o primeiro Santo dos Últimos Dias a entrar no espaço. Umas semanas depois, a bordo do espaçonave Challenger, o astronauta Don Lind se tornará o segundo membro da Igreja a viajar pelo espaço.

12 de abril de 1999— A Primeira Presidência anuncia que um templo será construído em Reno, Estado da Nevada (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails