Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 12 de abril de 2011

Goiânia - Secretaria Municipal de Assistência Social - Prefeitura de Goiânia firma parceria com o Programa MÃOS QUE AJUDAM

Na Sequencia: Pres.Malagueta, Pres.Esteves, Leonardo(chefe de gabinete), Secretária Célia Valadão (de preto) e as diretoras Rita de Cássia e Raquel Mendes

A Secretária Célia Valadão (Vereadora licenciada e cantora) recebeu a comitiva da Igreja em uma visita de cortesia e apresentação dos programas da Igreja SUD

Goiânia, Goiás - Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), firmou hoje (12/04) às 9:00 hs, parceria com o Programa “Mãos que Ajudam”.

A Secretária de Assistência Social, Célia Valadão, recebeu hoje em seu gabinete, os Presidentes locais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Valdir Malagueta (Estaca Goiânia), Carlos Augusto Esteves (Estaca Goiânia Leste) e o Diretor de Assuntos Públicos, Murilo Vicente Leite Ribeiro, que fizeram um relato das principais ações desenvolvidas pelo programa como: reformas de escolas, unidades da assistência social, doação de cadeiras de rodas, kits pré-natais, móveis hospitalares, armazenamento de alimentos, combate à dengue, limpeza de parques entre outras ações.

O Programa tem como objetivo, desenvolver ações voluntárias com profissionais de várias áreas membros da Igreja e também da sociedade para ajudar a comunidade, envolvendo as famílias desde crianças até idosos. 

No final, foi mostrado um vídeo do Programa “Mãos que Ajudam” e os presidentes Valdir Malagueta e Carlos Augusto Esteves presentearam a Secretária Célia Valadão com um kit do Programa com vídeos, livros e outros materiaissobre a Igreja.

A Secretária ficou maravilhada com os projetos do Programa Mãos que Ajudam e ficou feliz por a Igreja SUD trabalhar tanto para o bem da comunidade, citando o exemplo maior do Salvador Jesus Cristo como referencia para este trabalho. Ela enfatizou que "são poucas as instituições religiosas que estão dispostas a este trabalho" e frisou que a parceria já está consolidada. 

A Secretária Célia Valadão foi convidada a participar de um das reuniões de adoração da Igreja e se dispôs a participar dos projetos. Célia Valadão também citou uma história onde conheceu uma senhora membro da Igreja SUD enfatizando o exemplo e o caráter que ela emanava de suas atitudes.

No final da reunião a Secretária se dispôs a vestir o colete Mãos que Ajudam e parafraseou dizendo que estava "vestindo a camisa" do programa. A Secretária Célia Valadão é agora mais uma Amiga de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

O Programa Mãos que Ajudam é  desenvolvido em todo o Brasil e em vários países.

Entenda - Quem é Célia Valadão

Célia Valadão é cantora (especialmente de músicas religiosas sertanejas), vereadora por Goiânia  pelo PMDB desde 2008 e licenciou-se do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social de Goiânia. 
Célia tem 7 Cd's gravados e faz questão de cultivar as tradições da família em seus  trabalhos musicais. 
Célia Valadão é casada há 23 anos, tem dois filhos e se define como uma pessoa simples, objetiva e prática. Célia tem um apreço especial pela região de Campinas em Goiânia, pois vive lá desde que chegou à cidade em sua infância. 

Fotos e Texto: Murilo Vicente - Assuntos Públicos Estaca Goiânia Brasil Leste
Contribuição: Roberta Amorrelli - Jornalista da SEMAS




2 comentários:

  1. Parabéns Irmão Murilo pelo texto e pela iniciativa...Juntos faremos muito mais..Infelizmente não pude comparecer...

    Irmã Carminha

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails