Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Templo SUD em Atlanta aberto ao público pela primeira depois de 28 anos

Sandy Springs, Geórgia - Para os não-membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o templo tem sido um espectáculo invisível por 28 anos.

Agora os Santos dos Últimos Dias estão convidando o público para visitar o seu recém-renovado Templo de Geórgia Atlanta, em Sandy Springs. Esta é a primeira vez que o edifício é aberto ao público desde a sua dedicação original em junho de 1983.



Nos últimos 18 meses, o edifício 34.500 metros quadrados passou por uma remodelação milionária. O prédio fica em um pedaço de 13 hectares de terreno, com capela e alojamentos para funcionários do templo e missionários. O montante exato em dolares para a construção não foi revelado por funcionários da igreja.

"Como é nossa prática, ao se construir ou reformar um templo, abrimos suas portas para o público ver", disse Elder Bill Walker, diretor executivo do Departamento de Templos. "Uma vez que o templo é dedicado, a entrada fica restrita aos membros dignos da Igreja."

Apenas os membros que se esforçam para cumprir os mandamentos e que foram batizados na igreja por um período mínimo de um ano, é que estão autorizados a entrar no templo após a dedicação.


O templo será dedicado pelo presidente Thomas S. Monson no dia 1º de maio.

Na Geórgia, há cerca de 77.000 membros e 151 congregações SUD.

"A maioria dos membros estarão visitando durante a casa aberta", disse Walker.

Cerca de 80 mil pessoas são esperadas para visitar durante a casa aberta, que vai até o dia 23 de abril, exceto aos domingos.

Há 134 templos no mundo - e mais 26 anunciados.

Este é o único templo no estado da Geórgia e foi o primeiro nos estados do sul.

Para os Mórmons, um templo é diferente de uma capela.

Walker disse que a reforma do templo era necessária devido ao envelhecimento da infra-estrutura, a substituição da canalização, sistema de aquecimento e revisão total do edifício. O refeitório do antigo templo foi reconvertido numa área de espera junto à entrada do templo.

A arte religiosa enfeitam as paredes, juntamente com cenários da paisagem e da natureza. Além das melhorias técnicas, novas fibras de eucalipto do Brasil, lustres de cristal Swarovski, tapetes desenhados e janelas para entrada de luz natural foram acrescentados. No exterior do templo foi acrescentada uma praça com novo paisagismo.

"Tentamos colocar o melhor material em nosso templo", disse Walker. "Nós temos os melhores artesãos para construir o nosso templo, a maneira que nós queremos honrar o nosso Deus."

Rochelle Draney, um membro SUD que frequenta uma congregação próxima, disse que enquanto o templo estava em reformas, ela e sua família visitavam o templo em Birmingham, Alabama.

Ela está satisfeita com a renovação do Templo da Geórgia.

"É mais bonito", disse Draney. "Era bonito antes, mas é ainda mais bonito agora. Estou muito animada, principalmente depois de caminhar por ele."

É um local para os Mórmons, "limpar a mente e esperar a inspiração", disse Draney.

São necessários ingressos para a casa aberta, mas a entrada é gratuita, e pode ser obtida visitando o site http://lds.org/reservations/0,10751,1619-1-742,00.html.

Visite também o site oficial do Templo http://www.atlantamormontemple.org/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails