Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 21 de maio de 2011

Visita histórica - um apóstolo visita 8 nações do Médio Oriente

Durante uma visita histórica pelo Médio Oriente, realizada de 6 a 20 de Abril, o Elder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, visitou oito nações e dirigiu-se a vários milhares de membros da Igreja.

O Elder Jeffrey R. Holland do Quórum dos Doze Apóstolos visita os membros no Kuwait
O crescimento na região levou à divisão da antiga estaca de Manama Bahrain para os atuais Distrito de Bahrain e Estaca de Abu Dhabi.
A estaca original que gerou todo este crescimento foi organizada há 28 anos pelo Elder Boyd K. Packer, atual Presidente do Quórum dos Doze. O Elder Holland é o primeiro membro do Quórum dos Doze a voltar a visitar esta estaca desde que foi criada.
O Elder Holland relatou que o crescimento da Igreja triplicou nos últimos anos e continua a aumentar.
"Neste recanto do mundo, não fazemos proselitismo nem a obra missionária na sua forma mais tradicional," comentou o Elder Holland. "Respeitamos as condições estabelecidas pelos governos locais e estamos determinados a demonstrar ‘obediência, honra e manutenção da lei’(12ª Regra de Fé).
No entanto, mesmo sem proselitismo, muitos membros da Igreja continuam a mudar-se para a região, o que se traduz num crescimento considerável. Para além disso, alguns da comunidade cristã residentes nas nações desta Área, já questionaram as crenças da nossa Igreja e optaram por se filiar a ela - algo que lhes é permitido."

O Elder Holland salientou que esta tem sido uma época de muita instabilidade política na região, mas que os membros da Igreja se têm sentido “maravilhosamente bem e em segurança.”
"Tal como em qualquer outro local do planeta, o nosso Pai Celestial zela por aqueles que fielmente guardam os seus convénios e se esforçam por obedecer aos mandamentos. Essa segurança e protecção estiveram nitidamente presentes na vida dos membros da Igreja com quem me cruzei nesta viagem."
Após a reorganização da Estaca e da criação de um distrito na região, o Elder Holland terminou a sua viagem dedicando a novíssima capela de Telavive, em Israel.
"A região de Telavive tem uma história maravilhosa, pois inclui a antiga cidade de Jaffa (Joppa), onde os Apóstolos na época de Cristo chegavam e partiam de barco e onde, em terra, ministravam ao povo. Foi, assim, histórico ter um Apóstolo moderno nessa mesma região, a dedicar uma Capela para os Santos, não dos ‘primeiros dias’, mas sim dos ‘últimos dias’."
O itinerário da viagem também incluiu visitas às congregações de Qatar, Oman, Kuwait e da Jordânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails