Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 21 de maio de 2011

Este dia na História da Igreja SUD - 21 de Maio

21 de maio de 1838— Os Élderes Heber C. Kimball e Orson Hyde regressam a Kirtland depois de pregar o evangelho na Inglaterra.


21 de maio de 1844— Os Élderes Brigham Young, Heber C. Kimball, e Lyman Wight do Quórum dos Doze saem de Nauvoo para fazer a missão de pregar o evengelho e de promover a candidatura de Joseph Smith à presidência dos Estados Unidos.


21 de maio de 1852— Joseph F. Smith se batiza aos treze anos no riacho City Creek em Salt Lake City, sendo o primeiro de quatro futuros Presidentes da Igreja a batizarem-se no mesmo local.


Templo de Manti Utah
21 de maio de 1868— O Presidente Brigham Young firma um contrato com a Empresa Ferroviária Union Pacific para o fornecimento de mão de obra dos Santos dos Últimos Dias na construção do trilho nos canyons de Echo e Weber até a cidade de Ogden, Estado de Utah.


21 de maio de 1888— O Élder Lorenzo Snow do Quórum dos Doze, faz a dedicação pública do Templo de Manti Utah.


21 de maio de 1898— Nasce em Fillmore, Estado de Utah, Arnold Williams, que mais tarde se tornará o primeiro governdador SUD do Estado de Idaho (1945–47).


21 de maio de 1912— Organiza-se a Estaca Young, a primeira estaca do Estado do Novo México (EUA), com David Halls como presidente.


21 de maio de 1913— O Concílio Nacional dos Escoteiros da América convida a Igreja para unir-se em caráter oficial à organização nacional do escotismo, que a Igreja aceita, assim iniciando uma associação de longa duração entre as duas entidades.


21 de maio de 1945— George Albert Smith é designado e ordenado o oitavo Presidente da Igreja, junto com seus conselheiros, J. Reuben Clark Jr. e David O. McKay.


21 de maio de 1955— A Igreja anuncia a publicação do periódico New Messenger (O Novo Mensageiro), uma revista em braile que se consiste de seleções das outras revistas da Igreja.


21 de maio de 1967— Organiza-se a Estaca Cidade da Guatemala, a primeira estaca da Guatemala, com Udine Falabella como presidente.


21 de maio de 1995— Batiza-se Eddie Misi, o primeiro converso das Ilhas Salomão.

Um comentário:

  1. Hum, não sabia que Joseph Smith tinha sido candidato a presidência. Aprendendo com esse bolg, legal demais.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails