Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Apóstolo organiza primeira estaca na Rússia

Élder Russell M. Nelson do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, organizou a Estaca Moscou Rússia em 05 de junho de 2011, a primeira estaca na Rússia e a segunda na antiga União Soviética. A reunião foi realizada no auditório Amber Plaza, em Moscou no qual participaram mais de 1.100 pessoas em um dia quente e ensolarado em Moscou.
Um estaca é uma unidade administrativa composta de numerosas Congregações (chamadas alas e ramos ) dentro de uma área geográfica (à semelhança do que outras religiões podem chamar de uma diocese). A Igreja opera com 2.926 estacas em todo o mundo.
A Estaca Moscou Rússia foi criada com seis alas e três ramos . O novo presidente da estaca é Yakov Mikhaylovich Boyko, primeiro conselheiro é Vladimir Nikolaievitch Astashov; segundo conselheiro é Viktor Mikhaylovich Kremenchuk. O novo patriarca é Vyacheslav Viktorovich Protopopov.
A história da Igreja na Rússia remonta a cerca de 170 anos. Em 1843, o restaurador da Igreja Joseph Smith chamou dois homens - Élder Orson Hyde, do Quórum dos Doze Apóstolos e George J. Adams - como os dois primeiros missionários na Rússia. Em 1903, Elder Francis M. Lyman, um apóstolo , ofereceu duas orações de dedicação na Rússia, um em São Petersburgo e outra em Moscou. No entanto, os eventos políticos em torno da revolução bolchevique impediu o estabelecimento da Igreja em solo russo.
Em Janeiro de 1990, os missionários santos dos últimos dias chegaram em Leningrado, e em maio de 1998 A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi oficialmente reconhecida na Rússia. O Ministério da Justiça da Federação Russa, em Moscou reconheceu a Igreja como uma organização religiosa centralizada.
A Igreja tem atualmente mais de 21.000 membros espalhados na Rússia em 116 congregações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails