Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bispo Burton apresenta Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para os pescadores japoneses


Watari, Japão - Grandes estragos e muito entulho, incluindo quilômetros e quilômetros de devastação e destruição na província de Miyagi no Japão. Esta é a imagem do local.
Isto posto, líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviaram uma mensagem de esperança e resistência nesta quarta-feira a um grupo de pescadores que não tem sido capazes de trabalhar desde o terremoto e tsunami de 11 de março que destruiu e danificou seus equipamentos, restando somente dois de seus 90 barcos.
Em uma cerimônia oficial, o Presidente Bispo David H. Burton da Igreja SUD apresentou aos membros da Prefeitura de Miyagi e à Cooperativa de Pesca um certificado de doadores para o fundo de ajuda humanitária da igreja.
Bispo Burton explicou que a situação dos pescadores não poderiam ter sido resolvida sem o apoio de uma organização externa. Mesmo que eles estivessem reconstruindo seus barcos, o tsunami destruiu uma máquina de gelo, que permitia a conservação das suas capturas diárias.
"O gelo e o freezer são muito importantes para a pesca", disse Shinetsu Kikuchi, presidente da cooperativa.
Bispo Burton disse que a igreja irá fornecer o fabricante de gelo, uma geladeira, um cooler de caminhões e outros equipamentos e suprimentos.
"Estamos honrados em fazer essa doação", disse Kikuchi durante a cerimônia. "Mas, junto com a doação oferecemos também nossos corações e orações para vocês avançarem na construção de seus futuros. Esperamos que de alguma maneira isso irá ajudá-los. Desejamo-los o bem."
Bispo Burton disse que o esforço é apenas um dos muitos esforços que a igreja está fazendo na área do desastre.


O tsunami terremoto de 9,0 graus de magnitude deixou 15.401 mortos, milhares de desabrigados e destruíram mais de 551 mil casas em todo o Japão, de acordo com a Agência de Polícia Nacional.
Imediatamente, a igreja enviou água, alimentos, cobertores e combustível para a zona do desastre.
A organização está a envidar esforços - como a doação à cooperativa de pesca - que vai ajudar a comunidade a reconstruir.
Além de doar fundos para cada uma das três províncias mais afetadas pela catástrofe e à Cruz Vermelha, a igreja também vai usar seus dólares de ajuda humanitária para iniciativas de educação e emprego, e para um esforço de agricultura em que os líderes esperam usar uma nova tecnologia para restaurar áreas danificadas pela água do mar, disse o Élder Gary E. Stevenson, dos Setenta e presidente da Aérea Ásia Norte da Igreja.
Mas, acrescentou, que o maior dos trabalhos foi quando os santos dos últimos dias da área, sendo mais de 10.000 voluntários, vestiram seus coletes "Mãos que Ajudam" e produziram mais de 100 mil horas de serviço ao próximo voluntário.
Élder Stevenson disse que os coletes amarelos se tornaram bem conhecidos na zona do desastre. Moradores dizem: "Se você vê um colete amarelo, agarrá-os e levá-os para sua casa."
A Igreja continuará a enviar voluntários para as áreas afetadas até que o trabalho seja todo feito, acrescentou.
Élder Stevenson disse que durante todo o verão, missionários locais e membros da Igreja SUD de todo o Japão virá para a área. "De dois a três grupos por semana estaremos aqui", disse ele.
Bispo Burton disse que a ajuda na área através de trabalho humanitário e de voluntários é uma prioridade.
"Eu não sei onde nós poderíamos gastar nosso dinheiro melhor", disse ele.
Olhando para a amplitude e a profundidade da destruição deixada pela catástrofe, o Bispo Burton listou alguns dos lugares de outros desastres, onde visitou no mundo.
Então, falando do Japão, ele acrescentou, "Eu nunca vi nada como isso".



http://www.deseretnews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails