Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 04, 05 e 06 de junho

4 de junho de 1802— Nasce na Cidade de Nove Iorque, Estado de Nova Iorque, Joshua Seixas, que mais tarde se tornará professor da Escola de Hebraico de Kirtland.


4 de junho de 1831— Durante uma conferência de quatro dias que se realiza numa escolinha num morro com vista da fazenda de Isaac Morley em Kirtand, o Profeta Joseph Smith vê o Pai e o Filho e declara, “Ora vejo Deus e Jesus Cristo à sua mão direita, e se me matarem do jeito que estou agora, nem sentirei a morte” (em Levi W. Hancock, “The Life of Levi Ward Hancock [A Vida de Levi Hancock],” 33).


4 de junho de 1833— Joseph Smith recebe a seção 96 de Doutrina e Convênios, que contém instruções concernentes às propriedades da Igreja em Kirtland.


4 de junho de 1837— Joseph Smith chama o Élder Heber C. Kimball para fazer missão na Inglaterra, a primeira chamada missionária ultramarina da Igreja.


Sylvester Q. Cannon
4 de junho de 1925— Sylvester Q. Cannon é apoiado como o sexto Bispo Presidente da Igreja.


4 de junho de 1944— O Élder Joseph Fielding Smith inicia um novo programa de rádio que se chama A Restauração da Todas as Coisas nos domingos à noite. Mais tarde os discursos dele serão publicados num livro do mesmo nome.


4 de junho de 1967— Abre-se o novo centro de visitas no local do nascimento de Joseph Smith em South Royalton, Estado de Vermont.


5 de junho de 1805— Nasce em Holliston, Estado de Massachusetts, Albert P. Rockwood, que mais tarde se tornará um dos Primeiros Sete Presidentes dos Setenta.


5 de junho de 1810— Nasce em North Providence, Estado de Rhode Island, Truman O. Angel, que mais tarde será o arquiteto de vários prédios públicos e particulares em Salt Lake City, inclusive o Templo de Salt Lake.


5 de junho de 1846— O presidente esadunidense James K. Polk concorda em convocar de quinhentos a mil homens SUD para o serviço military na Guerra contra o México.


5 de junho de 1847— O primeiro grupo da segunda companhia pioneira (conhecida como a “Companhia Grande”), liderada por Parley P. Pratt e John Taylor, sai de Winter Quarters dando início a sua jornada às Montanhas Rochosas.


5 de junho de 1861— Gustave Chaprix, o primeiro missionário na Bélgica, chega a Bruxelas.


5 de junho de 1884— O Acampamento de Sião atravessa o Rio Mississippi e entra no Estado de Missouri a caminho de socorrer os Santos que haviam sido expulsos do Condado de Jackson.


George Washington Sevey, Jr. 1832-1902
George W. Sevey
5 de junho de 1887— Organiza-se a Ala Colônia Juárez, a primeira ala do México, com George W. Sevey como bispo.


5 de junho de 1956— Nasce em Mount Clemens, Estado de Michigan, Richard A. Searfoss, que mais tarde será astronauta e tripulante de três missões do ônibus espacial (1993, 1996, 1996).


5 de junho de 1970— A Igreja manda cerca de três mil quilogramas de suprimentos às vítimas de um terremoto no Peru.


5 de junho de 1976— Rompe a represa Teton no Estado de Idaho inundando a cidade de Rexburg e as proximidades. O presidente Henry B. Eyring da Faculdade Ricks manda tranformar o campus num centro de refúgio e assistência para duas mil pessoas que haviam ficado sem casa devido às enchentes, as quais recebem 386.000 refeições de graça no refeitório da faculdade.


5 de junho de 1976— A Primeira Presidência publica uma declaração oficial que reitera a política da Igreja contra o aborto fetal.


5 de junho de 1980— Organiza-se o Ramo Porto da Espanha, o primeiro ramo das Ilhas Trinidad e Tobago.


Howard W. Hunter e Esposa
5 de junho de 1994— O Presidente Howard W. Hunter é ordenado e designado o décimo quarto presidente da Igreja, com os conselheiros Gordon B. Hinckley e Thomas S. Monson, e o Élder Boyd K. Packer do Quórum dos Doze é designado Presidente Internino dos Doze.


5 de junho de 1997— The Children’s Miracle Network (A Rede do Milagre da Criança) fundada em 1983 por Marie Osmond e John Schneider), patrocina a maior campanha de televisão até este momento de angariar fundos, tendo conseguido US$152 milhões, para o benefício de hospitais e pesquisas médicas para crianças.

6 de junho de 1806— Nasce na cidade de Peru, Estado de Massachusettes, Philo Dibble, que mais tarde se tornará um amigo íntimo de Joseph Smith e pintor de lugares de importância histórica para a Igreja.


6 de junho de 1831— Joseph Smith recebe por revelação a seção 52 de Doutrina e Convênios, na qual se manda vinte e oito élderes, inclusive Joseph Smith e Sidney Rigdon que viajem ao Estado de Missouri para realizar uma conferência. O Senhor promete que, ao chegarem lá, revelará o local da cidade de Sião. Embora o cabeçalho de Doutrina e Convênios indique que a data da revelação é de 7 de junho, vários diários indicam que de fato se recebeu a revelação no dia 6 de junho.


6 de junho de 1833— O Profeta Joseph Smith nomeia Hyrum Smith, Reynolds Cahoon e Jared Carter, o comitê de construção da Igreja, para supervisionarem a construção do Templo de Kirtland.


6 de junho de 1840— Quarenta e um Santos saem de Liverpool, Inglaterra, no navio Britannia, em viagem a Nauvoo, sendo os primeiros Santos da Europa a se unirem aos membros de Nauvoo.


6 de junho de 1848— O pioneiro SUD James Brown compra o Forte Buenaventura de Ogden, Estado de Utah, do caçador Miles M. Goodyear por US$3.000.


6 de junho de 1874— Batizam-se o cacique Little Soldier (Soldado Pequeno) e sua tribo indígena da região de Ogden, Estado de Utah, tornando-se uma das primeiras tribos a entrar para a Igreja.


6 de junho de 1878— Batiza-se aos oito anos George Albert Smith no riacho City Creek de Salt Lake City, sendo o terceiro de quatro futuros presidentes a se batizarem naquele mesmo local.


6 de junho de 1897— Pela primeira vez desde a expulsão dos Santos do Condado de Jackson, Estado de Missouri em novembro de 1833, organiza-se um ramo da Igreja em Independence, Missouri, com Richard Preator como presidente do ramo.


6 de junho de 1979— Transferem-se a Visão do Reino Celestial, recebida por Joseph Smith Jr., e a Visão da Redenção dos Mortos, recebida por Joseph F. Smith, da Pérola de Grande Valor para o livro de Doutrina e Convênios, tornando-se as seções 137 e 138 do mesmo.


6 de junho de 1994— O Presidente Howard W. Hunter, durante sua primeira coletiva com a imprensa após assumir a presidência da Igreja, exorta os membros da Igreja a levarem vidas mais cristãs e a aumentarem sua freqüência nos templos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails