Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 11 de junho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 11 de junho

11 de junho de 1829— Joseph Smith registra o Livro de Mórmon no escritório de R.R. Lansing, tabelião do distrito Norte de Nova Iorque, e recebe o copirraite.

11 de junho de 1889— A Igreja patrocina um concerto no Tabernáculo para angariar fundos para as vítimas das enchentes em Johnstown, Estado da Pensilvânia (EUA). Este será um dos primeiros esforços em grande escala da Igreja de dar assistência humanitária aos não membros.

11 de junho de 1895— Em São Petersburgo na Rússia, o Élder August J. Hoglund baptiza Johan M. Lindelof, o primeiro converso russo.

Joseph B. Wirthlin
11 de junho de 1917— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, Joseph B Wirthlin, que mais tarde se tornará membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

11 de junho de 1934— Nasce em Bountiful, Estado de Utah, Earl C. Tingey, mais tarde membro da Presidência dos Setenta.

11 de junho de 1939— Nasce em Randolph, Estado de Utah, Monte J. Brough, que mais tarde será membro da Presidência dos Setenta.

11 de junho de 1966— Mark E. Littman e Joel Izatt do Planetário Hansen ajudam os artistas Sydney E. King e V. Russell Capson num esforço de pintar as estrelas do céu no mural da rotunda acima da estátua o Christus no Centro de Visitas da Praça do Templo. As estrelas aparecerão na pintura exatamente como estavam no céu em 6 de abril de 1830, dia da organização da Igreja.

11 de junho de 1978— Organiza-se a Estaca Guayaquil Ecuador, a primeira estaca do Ecuador, com Lorenzo A. Garaycoa como presidente.

11 de junho de 1988— Realizam-se os primeiros batismos da Serra Leoa, que faz parte da Missão Libéria Monróvia.

11 de junho de 1996— O Presidente Gordon B. Hinckley dedica o terreno do Templo de Madri Espanha.

11 de junho de 1999— Numa carta aos líderes do sacerdócio, a Primeira Presidência anuncia que construirá o Templo de Perth Austrália. Depois de completado, será o templo mais distante da sede da Igreja, ficando a quase 18.000 quilômetros de Salt Lake City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails