Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 28 de junho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 28 de junho

28 de junho de 1813— Nasce em Belcher, Estado de Massachusetts, Orrin Porter Rockwell, que mais tarde se tornará guarda-costas de Joseph Smith e um herói folclórico da Igreja.

28 de junho de 1830— Batizam-se em Colesville, Estado de Nova Iorque, Emma Smith, Joseph e Polly Knight, e mais doze pessoas.

28 de junho de 1844— O dia depois do martírio, George Cannon (o pai do apóstolo George Q. Cannon) faz a mascara dos cadáveres de Joseph e Hyrum Smith, a qual proverá aos historiadores informações valiosas sobre a aparência física do rosto dos dois homens.

28 de junho de 1847— A primeira companhia de pioneiros saem do caminho Oregon e seguem pelo trilho Sublette tomando rumo ao Oeste até o Forte Bridger onde se encontram com o caçador e colonizador famosos Jim Bridger e conversam com ele sobre as possibilidades de colonizaçaõ da região da Grande Bacia americana.

28 de junho de 1854— Nasce em Pencader, País de Gales no Reino Unido, Evan Stephens, que mais tarde se tornará compositor de destaque e regente do Coro do Tabernáculo Mórmon durante vinte e cinco anos (1890–1916).

28 de junho de 1875— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, John H. Taylor, que será um dos Primeiros Sete Presidentes dos Setenta.

28 de junho de 1902— Organiza-se a Missão Estados do Meio (EUA).

28 de junho de 1953— Organiza-se a Estaca de Butte, a primeira estaca do Estado de Montana (EUA) com Edgar T. Henderson como presidente.

28 de junho de 1978— O Presidente Spencer W. Kimball dedica o Monumento da Mulher no Centro de Visitas de Nauvoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails