Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Blumenau/SC - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doam cadeiras de rodas aos alunos da APAE e internos da Casa de Repouso Continuando a Vida

A Prefeitura de Blumenau/SC, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri), vai participar nesta sexta-feira, dia 15, da entrega de 29 cadeiras de rodas para alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e internos da Casa de Repouso Continuando a Vida. A doação faz parte do Programa de Bem Estar e Ajuda Humanitária, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com auxílio de voluntários do Programa Mãos Que Ajudam e será realizada na Apae, Rua Casimiro de Abreu, 216 - Vila Nova, a partir das 14h30min.

Saiba mais
Entre 2004 e 2010, o Programa de Ajuda Humanitária, em parceria com diversas entidades, doou cerca de 500 mil cadeiras de rodas pelo mundo. Mais de 78 países já foram atendidos, tais como Argentina, África, Uruguai, Rússia, México, Estados Unidos, Tonga e Chile, entre outros. 

No Brasil, além de Blumenau, Itajaí, Navegantes e Balneário Camboriú, cidades como Florianópolis, Bagé (RS), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Recife (PE), São José dos Pinhais (PR), Belo Horizonte (MG), Teresina (PI), João Pessoa (PB), Jundiaí (SP), Maceió (AL), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), entre outras, participaram da ação e mais de 13.000 cadeirantes foram beneficiados de forma direta.

Segundo pesquisas da Weelchair Foundation, existem ao redor do mundo de 100 a 130 milhões de pessoas que precisam de uma cadeira de rodas, mas não têm condições financeiras para comprá-las. No País, cerca de 10% da população é portadora de necessidade especial, destes, de 1% a 2% necessitam de cadeiras de rodas.

Outras informações de projetos pelos sites: www.maosqueajudam.org.br ; www.lds.org.br e www.saladeimprensa-sud.org.br

Assessora de Comunicação: Janete Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails