Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 08 de Julho

Lucy Mack Smith

8 de julho de 1776— Nasce em Gilsum, Estado de New Hampshire, Lucy Mack (Smith), que mais tarde será mãe de Joseph e Hyrum Smith.


8 de julho de 1808— Nasce no Condado de Mason, Estado de Kentucky, Alexander Doniphan, que mais tarde será oficial militar, advogado de Joseph Smith, e amigo dos Santos dos Últimos Dias de Missouri.


8 de julho de 1838— Joseph Smith recebe quatro revelações: Doutrina e Convênios 117, que instrui William Marks e Newel K. Whitney a mudarem-se a Missouri, Doutrina e Convênios 118, que chama John Taylor, John E. Page, Wilford Woodruff, e Willard Richards ao Quórum dos Doze Apóstolos e instrui os Doze a fazerem missão na Grã Bretanha e sairem de Far West, Estado de Missouri, em 26 de abril de 1839, Doutrina e Convênios 119, que instrui os Santos a respeito da lei do dízimo, e Doutrina e Convênios 120, que estabelece o conselho para a disposicção do dízimo que consiste da Primeira Presidência, o Quórum dos Doze Apóstolos e o Bispado Presidente.


8 de julho de 1856— Chegam a Iowa City para se equiparem para a jornada ao Oeste os Santos integrantes da companhia Martin de carroças puxadas à mão.


8 de julho de 1879— Nasce em South Jordan, Estado de Utah, Hyrum Gibbs Smith, filho de Hyrum Fisher e Annie Maria Gibbs Smith e mais tarde o quinto Patriarca da Igreja.


8 de julho de 1907— Nasce na Colônia Dublan no México, George Romney, que mais tarde se tornará presidente da American Motors, governador do Estado de Michigan, candidato à presidência dos EUA, e Ministro do Desenvolvimento Urbano.


8 de julho de 1912— O Mórmon Alma Richard recebe a medalha de ouro por ter conquistado o salto de vara nas Olimpíadas da Suécia. É o primeiro Santo dos Últimos Dias a ganhar uma medalha olímpica.


8 de julho de 1916— Organiza-se a Missão da Tonga.


8 de julho de 1921— Nasce em Salt Lake City, Utah, Spencer H. Osborn, que mais tarde será membro do Primeiro Quórum dos Setenta.


8 de julho de 1956— O Élder Henry D. Moyle organiza o primeiro ramo do Peru.


8 de julho de 1962— Organizam-se as Missões da Irlanda e da Coreia.


8 de julho de 1978— Os primeiros missionários chegam ao país de Palau no Pacífico.


8 de julho de 1981— Realizam-se pela primeira vez as reuniões da Igreja no país sul-americano da Guiana Francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails