Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 13 de julho

13 de julho de 1847— Um grupo de avanço liderado por Orson Pratt que consiste de quarenta e dois homens e vinte e três carroções acampa na entrada do Canhão Echo.


Fotografia do Jornal New York Tribune
13 de julho de 1859— Horace Greeley, editor do jornal New York Tribune, faz uma entrevista de duas horas com Brigham Young. A entrevista capturará a atenção da nação ao publicar-se em Nova Iorque em agosto. Considerar-se-á este artigo o primeiro do gênero a aparecer num jornal norte-americano.


13 de julho de 1897— Nasce em Mayfield, Estado de Utah, ElRay LaVar Chritiansen, que mais tarde se tornará Assistente do Quórum dos Doze Apóstolos.


13 de julho de 1921— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, Phillip T. Sonntag, que mais tarde integrará tanto o Segundo como o Primeiro Quórum dos Setenta.


13 de julho de 1993— A República da Ilha de Madagáscar dá seu reconhecimento oficial à Igreja.


13 de julho de 1996— O Presidente Gordon B. Hinckley participa de uma coletiva de imprensa realizada em Council Bluffs, Estado de Iowa, e agradece a todos que apoiaram a comemoração pela Igreja do sesqüicentenário do êxodo dos Santos dos Últimos Dias para o Oeste. No mesmo dia, o Presidente Hinckley dedica o Tabernáculo de Kanesville que foi re-construído em Council Bluffs, Iowa, sendo o local onde Brigham Young havia sido apoiado como segundo Presidente da Igreja em 27 de dezembro de 1847.


13 de julho de 1997— Realiza-se um desfile em comemoraçaõ do sesqüicentenário do Pioneiro Mórmon na Itália em Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails