Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ribeirão Pires/SP - Jovens SUD realizam 1ª Olimpíadas Solidárias


Um grupo formado por jovens de 12 a 16 anos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) de Ribeirão Pires, visitou dois asilos na região para realizar o que eles chamam de “Olimpíadas Solidárias”, onde ao invés de participarem dos tradicionais jogos esportivos, os adolescentes passaram uma tarde na companhia dos velhinhos. O objetivo da ação foi levar um pouco de cultura e lazer para os internos. Cada rapaz e moça dedicou uma tarde inteira lendo histórias, recitando poesias e ouvindo com atenção os relatos dos idosos.


A ação foi promovida através de uma parceria entre a igreja e o “Projeto Filhos da Luz”, um programa de leitura criado em 2003, em Santo André. Thais Faria Coelho, idealizadora do projeto absorvido pela igreja, reconheceu que o trabalho em conjunto com a juventude possibilita o desenvolvimento da cidadania e da solidariedade. “Eles (os jovens) percebem essa mudança. Tem muita gente que precisa de um carinho, um abraço. Vale a pena dedicar um tempo, mesmo que seja uma hora do ano, para um trabalho desses”.

A jovem Andréa Bezerra da Silva relatou como se sentiu durante a nova experiência: “Muitas vezes achamos que nossos problemas são grandes demais, mas quando encontramos as pessoas dessa forma vemos que há outros com maiores problemas. Essas pessoas precisam de nosso carinho”.

O “Projeto Filhos da Luz” conta com o apoio do Rotary, através do Distrito 4420. Ao unir a iniciativa com o corpo de voluntários mórmons do “Mãos Que Ajudam”, adolescente aprenderam o valor da cidadania.
Para saber mais sobre o “Projeto Filhos da Luz”, ligue para (11) 4451-2882 ou (11) 8129-5768. Se preferir, mande um e-mail para thaisfaria@hotmail.com.

Caso queira saber mais sobre o programa “Mãos Que Ajudam” ou mesmo fazer parte dele, entre em contato com o Departamento de Assuntos Públicos da Igreja de Ribeirão Pires pelo telefone (11) 4825-1498.

Fonte: http://jornalmaisnoticias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails