Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Conferência em Blumenau recebe autoridades e representantes de entidades


A Conferência da Ala Blumenau – Estaca Vale do Itajaí –, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizada no domingo, 21 de agosto com o Tema: “Buscai, pois, primeiro o Reino de Deus e a sua justiça”, teve uma frequência de 234 participantes. Entre os convidados, estiveram presentes autoridades públicas como o Deputado Estadual Jean Kuhlamnn, o vice-prefeito de Blumenau, Rufinus Seibt, o gerente de Gestão Social e representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri), Oscar Guilherme Grotmann, Também prestigiaram a conferência anual, a terapeuta Ocupacional da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Marilia Fritzen e a fonoaudióloga da entidade, Ana Paula Nizar.

Conforme declarações abaixo, é possível concluir que os convidados gravaram, mais do que os ensinamentos, o nome correto da Igreja. Por e-mail, o deputado estadual, Jean Kuhlmann, declarou ter ficado satisfeito em comparecer na conferência. Antes da abertura, o parlamentar comentou com os líderes do sacerdócio que já tinha ouvido falar de ações realizadas pelos membros, como o Programa Mãos que Ajudam. Agradeceu o convite e a receptividade. “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias demonstrou sua forma democrática de condução e reafirmou o seu compromisso com toda sociedade, independente de credo e raça, mas sim baseada nos princípios cristãos de ajuda ao próximo".

O vice-prefeito compartilhou o seguinte sentimento: "Em primeiro lugar quero parabenizar o importante trabalho que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza na cidade de Blumenau. Para mim, um dos pilares fundamentais para qualquer sociedade é a manutenção da família. Percebo que este é um dos grandes diferenciais da instituição. O investimento no trabalho com crianças, jovens e casais me impressionou e me faz acreditar que o nosso mundo tem salvação. De novo, parabéns por esta conferência e por tantos outros trabalhos sociais que realizam”.

Oscar Grotmann manifestou: “Gostei muito da organização da Igreja, da atenção dispensada a nós. Todos foram muito amáveis”. O representante da Semascri lembrou ainda da ajuda recebida através do Programa Mãos que Ajudam em momentos de crise, como os vividos pela cidade em 2008. Complementou: “A Igreja também possibilita alento para muitos portadores de necessidades especiais, na doação de cadeiras de rodas e esta parceria só é possível porque os membros da Igreja de Jesus Cristo cumprem o mandamento maior de amar o próximo, como a si mesmo”

As representantes da Apae, falaram da oportunidade de participar do encontro e ressaltaram. “Os temas da conferência foram pertinentes, visto que as relações familiares nos dias atuais encontram-se estremecidas e os depoimentos que ouvimos, são extremamente válidos para a dinâmica familiar”.

Ao final da reunião, os convidados foram recebidos na Sala da Presidência da Estaca, pelo presidente Gaspar E. Mayer, o primeiro conselheiro José Adriano da Silva e respectivamente, o segundo conselheiro, Mário Sérgio Samagaia; pelo bispo José Rodrigues e o primeiro conselheiro da Ala, irmão Maurício Entringer: “Ficamos felizes com a presença de todos. As portas da Igreja estão abertas para servirmos no que for necessário e sermos parceiros visando o bem estar da comunidade”, concluiu o presidente da Estaca. Na mesma ocasião, presidente Mayer estendeu a todos, o convite para a Conferência da Estaca, que será realizada em novembro, em Itajaí. A impressão que ficou é que todos se mostraram receptíveis a mais este convite.

Fotos/Apoio: Meire Lopes
Texto: Janete Monteiro
Diretora Assistente de Relações com a Mídia
Conselho de Assuntos Públicos
Estaca Vale do Itajaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails