Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 04 de agosto

Dan Jones no País de Gales
4 de agosto de 1810— Nasce em Halkyn, no País de Gales, na Grã Bretanha, Dan Jones, que mais tarde se tornará amigo de Joseph Smith e missionário bem sucedido no País de Gales onde batizará cerca de 2.000 conversos.


4 de agosto de 1831— Conforme a instrução da seção 52 de Doutrina e Convênios, realiza-se uma conferência na casa de Joshua Lewis no município de Kaw, Estadao de Missouri.


4 de agosto de 1832— Nasce em Londres, na Inglaterra, Charles W. Carter, mais tarde um fotógrafo importante de Utah que fotografará lugares, eventos e pessoas de importância na história da Igreja durante o Século XIX.


Pres. Ezra Taft Benson
4 de agosto de 1899— Nasce em Whitney, Estado de Idaho, Ezra Taft Benson, que mais tarde se tornará membro do Quórum dos Doze Apóstolos e o décimo terceiro Presidente da Igreja.


4 de agosto de 1902— Abre-se o Centro de Informações e Literatura (mais tarde simplesmente o Centro de Visitas) da Praça do Templo de Salt Lake City.


4 de agosto de 1907— Batiza-se aos oito anos no canal do Rio Logan, Ezra Taft Benson.


4 de agosto de 1969— Organiza-se a Missão Estados do Centro Sul (EUA).


4 de agosto de 1991— Dedica-se o recém renovado Cemitério da Família Smith em Nauvoo, Estado de Illinois, o qual contém os jazigos de Joseph, Emma, e Hyrum Smith, entre outros. Já que o lugar é de interesse tanto à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como à Igreja Re-organizada, a dedicação se realiza sob a direção mútua do Presidente Wallace Smith, presidente da Igreja SUDR, e do Élder M. Russell Ballard da Igreja SUD.


4 de agosto de 1997— A revista Time destaca o progresso e prosperidade da Igreja numa reportagem entitulada “Que Venha o Reino.”


4 de agosto de 1998— O Presidente Gordon B. Hinckley se dirige a mil e quinhentos membros da Igreja numa conferência na Província de Manitoba, no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails