Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 6 de agosto de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 06 de agosto


Daniel W. Jones
6 de agosto de 1830— Nasce em Booneslick, Estado de Missouri, Daniel W. Jones, que mais tarde em 1856 será um dos resgatadores heróicos da companhia Martin de carroças puxadas à mão e tradutor das primeiras partes do Livro de Mórmon em espanhol.


6 de agosto de 1831— Polly Knight, a esposa de Joseph Knight Sr., morre no Condado de Jackson, Estado de Missouri, e o falecimento inspira o recebimento da seção 59 de Doutrina e Convênios no dia seguinte.


6 de agosto de 1833— Joseph Smith recebe a revelação da seção 98 de Doutrina e Convênios, a qual instrui os Santos a respeito de como devem reagir às perseguições.


6 de agosto de 1836— Joseph Smith recebe a seção 111 de Doutrina e Convênios em Salem, Estado de Massachusetts, onde ele procura fundos para aliviar a dívida da Igreja. A revelação contém instruções concernentes às suas atividades lá.


6 de agosto de 1838— De cinqüenta a cem missourianos atacam trinta Mórmons que haviam viajado à cidade de Gallatin para participar das eleições do estado e do condado. O ataque vem a ser chamado “Batalha do Dia da Eleição” e torna-se um dos fatores que precipita a Guerra Mórmon de Missouri e a expulsão dos Santos do estado.


6 de agosto de 1842— Joseph Smith profetiza que os Santos fugirão às Montanhas Rochosas onde se tornarão um povo poderoso.


6 de agosto de 1851— Organiza-se na Ilha de Maui o Ramo de Kula, o primeiro ramo do Havaí.


6 de agosto de 1993— Tomas Tomasson, o embaixador da Islândia, concede a mais elevada honra da Islândia, a Ordem do Falcão, a Byron T. Geslison, que fez três missões no país e lá re-iniciou a obra missionária em 1975.


6 de agosto de 1994— O Departamento Missionário da Igreja informa que mais de um terço dos habitantes dos Estados Unidos já foram visitados pelos representantes da Igreja, e que 36% da população tem amigos ou parentes Mórmons.


6 de agosto de 1998— A Primeira Presidência anuncia o plano de construir um templo em Montreal, Província de Quebec, no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails