Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 08 de agosto


8 de agosto de 1831— Joseph Smith recebe a seção 60 de Doutrina e Convênios, a qual manda Joseph Smith e o grupo que ele lidera a viajar de Independence a St. Louis pelo Rio Missouri e a pregar o evangelho.


8 de agosto de 1838— Preocupados com os efeitos do ataque no dia da eleição em Gallatin há dois dias, Joseph Smith e vários homens visitam o juíz Adam Black do Condado de Davies e recebem uma declaração firmada pelo juíz afirmando que ele (Black) não tinha vínculo com as turbas do condado. Depois da visita, o juíz registra uma queixa contra Joseph Smith, acusando-o de tê-lo intimidado.


Romania Brunnell Pratt
8 de agosto de 1839— Nasce em Washington, Estado da Indiana, Romania Bunnell (Pratt Penrose), mais tarde uma pioneira, médica e defensora dos direitos da mulher.


8 de agosto de 1842— Nasce em Greenburg, Estado de Indiana (EUA), John Morgan, que mais tarde será um dos Primeiros Sete Presidentes dos Setenta.


8 de agosto de 1844— Ao dirigir-se aos Santos a respeito das pretensões à liderança da Igreja de Sidney Rigdon numa reunião aberta ao público realizada em Nauvoo, Brigham Young transfigura-se e aparenta Joseph Smith, e, por conseguinte, durante uma reunião de tarde, os Santos votam a favor do Quórum dos Doze, em vez de Sidney Rigdon, como os legítimos líderes da Igreja.


8 de agosto de 1915— Nasce em Salt Lake Citiy, Estado de Utah, Robert L. Simpson, que mais tarde se tornará membro do Primeiro Quórum dos Setenta.


8 de agosto de 1924— Nasce em Ogden, Estado de Utah, George E. Wahlen, que mais tarde se tornará enfermeiro dos fuzileiros navais na Segunda Guerra Mundial e recipiente da Medalha de Honra do Congresso dos Estados Unidos (1944) por seu heroismo na batalha de Iwo Jima quando resgatou quatorze fuzileiros feridos enquanto ele mesmo estava gravemente ferido.


8 de agosto de 1938— O Presidente J. Reuben Clark Jr. da Primeira Presidência dá um discurso de muita influência, O Roteiro da Igreja na Área da Educação, num congresso dos professores do SEI em Aspen Grove no Canyon de Provo.


8 de agosto de 1974— O presidente estadunidense Richard M. Nixon renuncia o cargo de presidente como resultado da investigação do escândalo de Watergate, na qual vários Santos dos Últimos Dias tiveram um papel significante, entres eles um assessor jurídico do Juíz John J. Sirica, Todd Christofferson, que mais tarde será membro do Primeiro Quórum dos Setenta. Ele e Sirica foram os primeiros a ouvir as fitas gravadas do Nixon, o que eventualmente causou a sua renúncia.


8 de agosto de 1976— Organiza-se um ramo em Reykjavik, na Islândia, o primeiro a ser oganizado desde a retirada dos missionários em 1914.


8 de agosto de 1994— Chegam ao Camboja Richard W. Henderson, Jamie T. Hipwell, John T. Smith, e Brian W. Strong, os primeiros missionários a pregar o evangelho em cambojano.


8 de agosto de 1998— O Presidente Gordon B. Hinckley se dirige a 12.000 pessoas em Hamilton, Província de Ontário, no Canadá, sendo a maior reunião da Igreja já realizada naquela província.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails