Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 3 de julho de 2012

Apologética - Liga de Defesa Mórmon Agora é Mormon Voices

A LIGA DE DEFESA MÓRMON, um site de apologética mórmon, agora é MormonVoices.org. Mas que é e o que significa? Vai defender o quê e de quem?


O MormonVoices, antiga LIGA DE DEFESA MÓRMON, é uma organização sem qualquer relação oficial com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

Trata-se de um grupo independente de pessoas que contribuem com o seu trabalho para a conhecida FAIR (Fundação para a Informação e Pesquisa Apologética) onde alguns voluntários procuram ajudar os jornalistas a obter as suas notícias ou histórias sobre a Igreja SUD sem quaisquer equívocos, eliminando assim intercorrências por parte de mídia desavisada, que costuma espalhar boatos e mitos sobre a Igreja. 

A “Igreja Mórmon” como muitas vezes é chamada na mídia e cuja designação oficial é: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tem estado nos últimos tempos sob o foco dos meios de comunicação, especialmente devido a três fatores: o espectáculo musical da Broadway "The Book of Mórmon", que está em exibição em Nova Iorque; a candidatura de dois membros da Igreja à presidência dos Estados Unidos e a prisão do líder polígamo de uma seita fundamentalista. Três assuntos que tem feito correr rios de tinta e tem alimentado noticiários e comentários em vários organismos de informação de todo o mundo.

Logo que a LDM foi anunciada, o movimento recebeu inúmeros telefonemas de jornalistas, que agora passam também a dispor do site mormonvoices.org ou mdl.org que lhes darão algumas informações a fim de poderem desenvolver os seus trabalhos com maior precisão e ao mesmo tempo elucidando às pessoas sobre mitos e desinformações insistentemente inseridas na mídia por anti-mormons.

Além de ter artigos no site mormonvoices.org que falam sobre equívocos como "Jesus é o irmão de Satanas", os "mórmons praticam poligamia" ou "os mormons não são cristãos". Gordon - que é presidente da FAIR desde 2001 - espera que jornalistas vão entrar em contato com a Liga de Defesa Mórmon para entrevistas e para responder perguntas.

"Nosso propósito primordial é ajudar as pessoas contam histórias (ou fazem notícias)", disse Gordon, "não constrangendo as pessoas a ficarem em conformidade com o que nossa visão do mundo. (...) Nós queremos ser tão agradáveis quanto possível e tão informativos quanto pudermos."

Na realidade o propósito é esclarecer. 

3 comentários:

Related Posts with Thumbnails