Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Projeto Mãos que Ajudam na África

O Projeto "All Africa Service Project 2011" ​​(Mãos que Ajudam Africano 2011) de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD) contou com a participação de vários membros da Igreja em conjunto com o poder público para limpeza e reparos em equipamentos públicos em várias comunidades em todo continente africano.

Em Accra, entre alguns dos locais e comunidades onde estes projetos aconteceram incluem  a Policlínica Korle-Bu, a Policlínica de Mamprobie, a Clínica Usher em James Town, o Mercado Abeka, Alajo, Policlínica Mamobi e a Escola Novo Horizonte em Cantonments.

O irmão Samuel Lantei Akuetteh Lamptey da Estaca Laterbiokorshie aproveitou a ocasião para aconselhar todos os cristãos a não se concentrar apenas assistindo e ouvindo sermões na igreja somente, mas também prestando serviço à comunidade.


"Serviço à comunidade é serviço a Deus e essa é a razão pela qual, a cada ano, os santos dos últimos dias consideram prestam serviços à comunidade", disse ele.

Anualmente, os santos dos últimos dias (mormons) organizam diversos serviços humanitários para as comunidades onde estão inseridos e entre as atividades que realizam incluem limpezas, reparos entre outros, onde os membros da igreja se reúnem dedicando horas de serviço.

Falando ao The Mail Accra (jornal local), o irmão Lamptey disse que não estava feliz com as más condições sanitárias em Gana e pediu os membros se esforçassem para ajudar a resolver a situação.

Ele disse que as pessoas continuavam a morrer de sujeira em sujeira, porque eles realmente não mantinham seus ambientes limpos e arrumados e como resultado, são sempre atacados por malária e cólera.

"Há falta de educação, especialmente na base da sociedade. Devemos nos comportar e respeitar as medidas de bom saneamento."

"O governo gasta muito dos seus fundos do orçamento com tratamento da malária, embora parte desses fundos poderiam ser usados para fortalecer o sistema educacional do país e desenvolvimento de outras infra-estruturas", disse Elder Lamptey.

O líder da Estaca James Town, o Sr. Bismarck Quartey, disse que as pessoas devem ser ensinadas da melhor forma a manter seu ambiente limpo para evitar ataques de malária: "O projeto tem um propósito, porque foi iniciado pelo próprio Senhor quando ele estava vivo. O impacto sobre as comunidades tem sido grande e também todos os membros da igreja estão cientes do projeto e estão totalmente comprometidos com ele. "

O Membro da Assembleia Eleitoral da Área de Kin-Kan, o Sr. Emmanuel Botchwey, elogiou A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por seus esforços em livrar a comunidade da sujeira e do lixo.

Sr. Botchwey disse, desde o início do projeto, que isso tem afetado muitas vidas e exortou outros órgãos sociais para seguirem o exemplo dos mormons.

Sr. William Tetteh da Estaca Tesano, disse que sua comunidade aprecia as obras da igreja: "Alguns até tomaram parte no serviço de limpeza."

"Há calhas entupidas no Mercado Abeka e as pessoas vendem em torno destas calhas. Essas pessoas precisam ser sensibilizadas para cuidarem do ambiente em que vivem. O governo sozinho não pode fazer tudo. Cabe a nós também ajudar. "

Sr. Martin Bujuni da Estaca Alajo disse: "Como cristãos, nós precisamos fazer nosso ambiente mais limpo para ajudar a servir melhor a Deus."






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails