Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Coral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participa de 3º Encontro de Coros em Itaquaquecetuba

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveu no sábado (17/09), o III – Encontro de Coros de Itaquaquecetuba. O evento reuniu coros de São Paulo, Suzano, Taubaté e Piracicaba, além dos anfitriões representados pelo Coro Infanto Juvenil de Itaquá e da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias apoiou a realização do “Encontro” e cedeu espaço físico, o salão cultural da capela da cidade, para que o evento fosse promovido.

De acordo com o presidente da Estaca Itaquá, Ronaldo José Correa, a instituição apóia e estimula a realização de eventos culturais como os “Encontros”. O líder religioso aproveitou a ocasião para alertar sobre a necessidade da família se reunir mais em torno da mesa de casa para dialogar, pois é desta maneira que inúmeros problemas podem ser resolvidos. Conforme ele, a solução dos maiores problemas da humanidade não estão nas ações dos governos, mas na união entre pais, filhos, irmãos e demais membros que compõem a família. O presidente fez a menção lembrando o trabalho que a igreja realiza com objetivo de valorizar a instituição familiar.

O III – Encontro de Coros contou com a participação de – Grupo Vocal Vozes da Natureza e Ecoart - da cidade de São Paulo; do Coral Vozes da Caterpíllar - de Piracicaba; do Coral Teen Vozes de Taubaté; do Coral Municipal de Suzano; e do Coral Municipal Infanto Juvenil e do Coro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ambos representando Itaquaquecetuba. A mestra de cerimônia Nena Mar apresentou os coros e destacou o trabalho realizado na cidade, visando estimular crianças, jovens e adultos a desenvolver seus talentos, seja através da música, do teatro, ou da dança.

Para o regente João Batista da Silva – o “Jota”, responsável pelo Coro Municipal de Itaquá, a música permite que pessoas de perfis diferentes se reúnam e consigam se manifestar de maneira tão harmoniosa e bonita. 

A realização do evento também permite aos coralistas observar as performances de outros grupos e adquirir novos conhecimentos e técnicas, assim como desperta em quem assiste o desejo de participar dos cursos de canto e música oferecidos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Fonte: www.itaquaweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails