Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 17 de setembro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 17 de Setembro


J. Willard Marriott

17 de setembro de 1846— Logo após a Batalha de Nauvoo—um ataque por uma turba anti-Mórmon contra os Santos que ainda permaneciam na cidade e que durou uma semana—algumas centenas de membros são forçadas a atravessar o Rio Mississippi até o Estado de Iowa, onde esperarão socorro dos membros que já haviam saído a caminho do Oeste.


17 de setembro de 1870— Edward Stevenson re-batiza Martin Harris, uma das Três Testemunhas do Livro de Mórmon.


17 de setembro de 1900— Nasce em Marriott, Estado de Utah, J. Willard Marriott, que mais tarde se tornará líder na Igreja, empresário internacional, e fundador da cadéia de Hotéis Marriott.


17 de setembro de 1978— Estréia na rede ABC o primeiro programa da série de televisão Battlestar Gallactica, programas estes que incorporam muitas crenças e doutrinas SUD, e que foram criados, escritos e produzidos por Glen A. Larson, um membro da Igreja.


17 de setembro de 1988— A Igreja se afilia à VISN, uma rede de televisão a cabo patrocinada por dezoito organizações religiosas.


17 de setembro de 1988— O Grupo de Dança Folclórica da BYU se apresenta nas cerimônias de abertura das Olimpíadas de 1988 em Seul, na Coréia do Sul.


17 de setembro de 1998— A Primeira Presidência anuncia o plano de construir o Templo de Memphis Tennessee (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails