Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 22 de Setembro


Vitral da Visita de Moroni a Joseph
Smith no Monte Cumorah

22 de setembro de 1823— Moroni, o qual visitará o profeta nesta mesma data e local nos próximos quatro anos, aparece a Joseph Smith no Monte Cumora pela primeira vez e mostra-lhe as placas de ouro.


22 de setembro de 1827— Joseph Smith recebe do Anjo Moroni no Monte Cumora as placas de ouro, o Urim e Thummim, e peitoral.


22 de setembro de 1828— Moroni devolve as placas de ouro a Joseph Smith, depois de havê-las tirado do Profeta quando Martin Harris perdeu o manuscrito de 116 páginas da tradução do Livro de Lehi.


22 de setembro de 1832— Começando neste dia, Joseph Smith recebe a maior parte da seção 84 de Doutrina e Convênios, uma revelação sobre o sacerdócio, e receberá o restante no dia seguinte.


22 de setembro de 1832— Nasce em Kirtland, Estado de Ohio, John Smith, filho de Hyrum e Jerusha Barden Smith, que mais tarde será o quarto Patriarca da Igreja.


22 de setembro de 1841— Uma equipe de obreiros sai de Nauvoo a caminho dos pinhais do Estado de Wisconsin para procurar madeira para a construção do Templo de Nauvoo.


22 de setembro de 1851— O Élder Amasa M. Lyman e outros compram a fazenda San Bernardino no Sul da Califórnia, a qual consiste em mais de 40.000 hectares, para a colonização pelos pioneiros Santos dos Últimos Dias.


22 de setembro de 1897— O Élder Jan M. Sjødahl apresenta uma cópia do Livro de Mórmon, guardada numa caixa de ônix, ao Rei Oscar da Suécia como presente dos Santos escaninavos de Utah.


22 de setembro de 1951— O Presidente David O. McKay dá a primeira pazada e dedica o terreno do Templo de Los Angeles Califórnia.


22 de setembro de 1965— Duas semanas depois de receber uma carta do Élder Spencer W. Kimball aconselhando-o a dar início à obra missionária no Equador, o Presidente J. Averil Jesperson da Missão dos Andes, manda os primeiros missionários ao Equador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails