Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 26 de Setembro


26 de setembro de 1815— Nasce em Belmont, Estado de Maine (EUA), Jesse Little, que mais tarde será pioneiro e presidente da Missão dos Estados do Leste nas décadas de1840 e 1850.


26 de setembro de 1830— Joseph Smith recebe a seção 29 de Doutrina e Convênios, uma revelação que contém informações a respeito da Segunda Vinda de Cristo.


John F. Kennedy no Tabernáculo Mórmon
26 de setembro de 1835— O Quórum dos Doze Apóstolos volta a Kirtland depois de completar sua primeira missão em conjunto, havendo pregado o evangelho nos estados do Leste norte-americano por quase cinco meses.


26 de setembro de 1856— As primeiras duas companhias de carroças puxadas à mão, as de Ellsworth e McArthur, chegam a Salt Lake City com grande júbilo.


26 de setembro de 1963— Dois meses antes do seu assassinato (27 de novembro de 1963), o presidente estadunidense John F. Kennedy discursa por noventa minutos no Tabernáculo de Salt Lake City acerca da política internacional dos Estados Unidos.


26 de setembro de 1981— A Igreja publica uma nova versão das obras padrão (Livro de Mórmon, Doutrina e Convênios, e Pérola de Grande Valor) que inclui um índice e referências bastante ampliados.


26 de setembro de 1992— A Primeira Presidência autoriza o uso dos fundos para assistência humanitária para ajudar as vítimas da seca na Somália e em outras nações africanas, sendo a primeira de várias remessas de quase 500.000 quilos de alimentos.


26 de setembro de 1998— O Élder Hugh W. Pinnock, um membro do Primeiro Quórum dos Setenta e conselheiro da presidência da Área Norte-Americana Central, dedica o terreno do Templo de St. Paul Minnesota.


26 de setembro de 1999— Os residentes de Utah assistem à pre-estréia do filme de Lee Groberg O Profeta Americano: A Hisória de Joseph Smith, com narração de Gregory Peck e a voz de Megan Follows como Emma Smith, e mais tarde, em 26 de novembro, se realizará a estréia em âmbito nacional pela rede educativa de televisão PBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails