Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Macapá – Dia de Celebração - 205 Cadeiras de Rodas são doadas na região


“Esta doação de 205 cadeiras de rodas, proporcionada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é digna de aplausos”, foi assim que a Secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social do Amapá, Sra. Eli Almeida, começou sua fala no dia 24 de setembro, no Teatro das Bacabeiras, durante a cerimônia de entrega das 205 cadeiras de rodas doadas pelo Programa de Ajuda Humanitária, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, numa parceria com o CREAP – Centro de Reabilitação do Amapá.

O evento contou com a presença de diversas autoridade públicas entre elas, além da Secretária do Estado de Mobilização Social; da Vice-Prefeita de Macapá, Sra Helena Guerra; Prefeita de Laranjal do Jari, Sra. Euricelia Melo; Prefeito de Mazagão, Sr. José Correa; dos Vereadores de Macapá, Clécio Luis e Aldrin Torrinha; do Secretário Municipal de Saúde de Laranjal do Jari, Dr. Roberto Wagner, o do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Edilson Mendes, entre outros.


A cerimônia foi marcada por uma atmosfera de alegria e agradecimentos. O Presidente da Missão Brasil Belém, Presidente Campos e sua esposa estavam presentes além de vários líderes e membros da Igreja. Presidente Luis Vasconcelos, Presidente do Distrito, estava feliz e animado: “Que bom ver a Igreja sendo reconhecida por todos aqui em Macapá”.


Antes da solenidade, as pessoas chegavam e eram recebidas pelos missionários da Igreja de Jesus Cristo e por voluntários do Programa Mãos que Ajudam. Na recepção, eram identificadas pela equipe da CREAP e recebiam sua cadeira designada. Vale lembrar que são cinco tamanhos diferentes de cadeiras e dependendo do peso e altura do portador de necessidade especial, ele recebe um modelo de cadeira adequado.


Durante essa recepção aos cadeirantes e seus familiares, cenas emocionantes foram registradas. Missionários carregavam em seus colos as pessoas que precisavam de ajuda e conforto, seguindo o exemplo de Jesus Cristo doando amor, Voluntários do Mãos que Ajudam ajudando na montagem das cadeiras e na acomodação das pessoas. Um momento singular de amor e entrega de si. Também todos ajudaram a descarregar as cadeiras do caminhão na chegada ao teatro.


A mídia deu ampla cobertura jornalística ao evento. Estavam presentes durante a entrega das cadeiras, cinco emissoras de Televisão, entre elas: TV Globo, TV Record, TV Band, RedeTV e o SBT. O presidente Luis Vasconcelos, como porta voz eclesiástico da Igreja na região, concedeu entrevista a cada uma delas.


A cerimônia foi marcada também por momentos emocionantes. Durante a sua fala, Presidente Campos, da Missão Brasil Belém enalteceu o trabalho anônimo dos voluntários, com lágrimas nos olhos e voz embargada agradeceu. Também lembrou sobre o amor que Jesus Cristo demonstrou por todos ao dar sua vida. Um quarteto musical composto por membros da Igreja fez apresentações musicais e deixou com cada participante uma porção da paz proporcionada pela boa música.


No final, as autoridades receberam material e literatura sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foi possível sentir e ver que cada participante desse projeto voltou para seu lar com o coração preenchido pelo Amor de Cristo.



Mais fotos:











Fonte – Assuntos Públicos Brasil e Conselho de Assuntos Públicos Distrito de Macapá

Nei Garcia
Assuntos Públicos
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
www.saladeimprensa-sud.org.br
www.maosqueajudam.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails