Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 22 de outubro de 2011

Escola é Multada por Demitir Professores Mórmons

TAIPEI - Uma escola em Taiwan foi pesadamente multada por demitir dois professores santos dos últimos dias (Mórmon) por causa de sua fé.

A Escola Internacional Católica Dominicana foi recentemente multado em US$ 20.000 por demitir os dois professores, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por suas crenças religiosas, de acordo com o straitstimes.com .

Depois que o departamento de fiscalização trabalhista começou a investigar a denúncia, a escola alegou que a dupla estava de fato "impróprios para ensinar", entretanto outros professores apoiaram seus colegas, dizendo que sua religião não era um problema.

A escola informou os professores que os seus contratos não seriam renovados. Essa foi a primeira vez que discriminação religiosa no local de trabalho foi punida na ilha, relatou a imprensa asiática.

Escolas de Taiwan estão autorizadas a realizar eventos religiosos, mas são proibidas de discriminar funcionários de diferentes credos ou forçá-los a participar de eventos religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails