Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 9 de outubro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 09 de Outubro


O que restou do Templo de Nauvoo, depois do incêndio

9 de outubro de 1843— Joseph Smith discursa no funeral de James Adams e comenta, “Se os irmãos pudessem enxergar o céu por cinco minutos, aprenderiam mais do que se lessem tudo que já foi escrito a respeito do assunto” (History of the Church, 6:50).


9 de outubro de 1846— Enquanto acampados na margem ocidental do Rio Mississippi, o último grupo de Santos que saira de Nauvoo (conhecido como “o acampamento dos pobres”) vive o “milagre das codornizes” em que centenas de codornizes pousam no acampamento onde são facilmente caçadas, assim provendo alimento aos irmãos famintos.


9 de outubro de 1848— O incendiário Joseph Agnew põe fogo no templo abandonado de Nauvoo, assim destruindo toda a parte interna do mesmo.


9 de outubro de 1875— O Élder John Taylor dedica o Tabernáculo de Salt Lake City, embora este já tenha funcionado desde 1867.


Ilustração do Templo de Nauvoo em chamas
9 de outubro de 1898— Apoia-se Lorenzo Snow como quinto Presidente da Igreja, junto com seus conselheiros George Q. Cannon e Joseph F. Smith.


9 de outubro de 1982— A Primeira Presidência anuncia o plano de construir o primerio templo num país comunista, o de Freiberg, da Alemanha Oriental.


9 de outubro de 1986— Ordena-se apóstolo Joseph B. Wirthlin, substituindo Thomas S. Monson, que fora chamado para servir na Primeira Presidência.


9 de outubro de 1993— O Presidente Gordon B. Hinckley da Primeira Presidência dá a primeira pazada e dedica o terreno do Templo do Monte Timpanogos Utah.


9 de outubro de 1994— O Presidente Howard W. Hunter dedica o Templo de Orlando Flórida.


9 de outubro de 1999— Dedica-se o terreno do Templo de Birmingham Alabama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails