Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Joinville/SC - A Primeira Capela do Brasil faz 80 Anos

O blog assuntospublicoscampogrande lembrou-se desta importante data - 80 Anos da 1ª Capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil. 

Extraído do folheto "Linha Cronológica da Igreja no Brasil"
E faço também minha homenagem a este importante marco na história da Igreja no País. Em 25 de Outubro de 1931 foi dedicada a primeira capela de de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil e na América do Sul - mais especificamente em Joinville, Santa Catarina. 


Na realidade, este foi o segundo edifício da Igreja no Brasil. Sendo o primeiro prédio da Igreja, uma casa localizada no município catarinense de Ipoméia, onde funcionava o Ramo de Ipoméia. 

O Wikipédia faz o seguinte relato: 
A família Sell é batizada na Igreja em 1929, sendo os primeiros membros da Igreja a serem batizados no Brasil.
A Igreja organizou-se pela primeira vez em Joinville, Santa Catarina, onde foi dedicada a primeira capela na América do Sul em 25 de Outubro de 1931. 
Durante a Construção

A partir daí foram organizadas a Sociedade de Socorro, a Missão Brasileira e traduzido o Livro de Mórmon para o Português. Atualmente a Capela abriga a Ala Joinville. 

Obras avançando
Hoje a Igreja possui mais de 1,1 milhão de membros em mais de duas mil congregações no país. Estabelecida em todos os estados da federação e em todas as grandes cidades brasileiras, conta com mais de 1.500 edifícios no território nacional.

Capela já pronta
Parabéns aos pioneiros catarinenses! Parabéns aos santos de Joinville e Ipoméia! Parabéns aos Santos dos Últimos Dias Brasileiros!

Mais fotos da Capela:


Atualmente - Reparem na Placa de granito que faz homenagem à Primeira Capela da América do Sul


Capela reformulada


Interior da Capela

Fonte: pt.wikipedia.org

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails