Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O que Acontece dentro dos Templos dos Santos dos Últimos Dias (mórmons)?

No templo recebemos ensinamentos, fazemos convênios e são-nos prometidas bênçãos. Recebemos ordenanças que nos permitem voltar a viver na presença de Deus.


Investidura

Uma das ordenanças que recebemos no templo é a investidura. A palavra investidura significa “dádiva” ou “concessão”. No decorrer dessa ordenança, aprendemos sobre o propósito da vida, a missão e a Expiação de Jesus Cristo e o plano do Pai Celestial para Seus filhos. Vislumbramos como será a vida em Sua presença ao desfrutarmos a atmosfera serena do templo. 

Selamento

Outra ordenança do templo é o selamento, em que marido e mulher são selados um ao outro e os filhos são selados aos pais como família eterna. Isso quer dizer que, caso sejamos fiéis a nossos convênios, nossas relações familiares continuarão por toda a eternidade. Algumas vezes, as pessoas também se referem a essa ordenança como “casamento no templo” ou “casamento eterno”.

Ordenanças pelos Mortos

Além de recebermos essas ordenanças por nós mesmos, podemos recebê-las por nossos antepassados falecidos. Dessa forma, as pessoas que morreram sem receber ordenanças essenciais como o batismo, a confirmação, a investidura e o selamento têm a oportunidade de aceitar essas ordenanças.

Fonte: lds.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails