Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

14 de Novembro de 1799 - Nasceu David W. Patten, o Homem que Conversou com Caim


David Wyman Patten (14 de novembro, 1799 - 25 de outubro de 1838). Ele foi um líder de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e membro original do quorum de doze apostolos. David Patten era o filho de Benoni Patten e Abigale Edith Cole. Ele Nasceu em Theresa, Jefferson County, New York. Originalmente estabeleceu-se perto de Dundee, Michigan e, em 1828, casou-se com Phoebe Ann babcock. Não tiveram filhos.

Em 1830, David W. Patten ouviu pela primeira vez sobre o Livro de Mórmon . Ele ficou "muito ansioso e desejar vê-lo." Naquele verão, ele teve a oportunidade de ler o prefácio e o testemunho das Três Testemunhas no início do livro. Dois anos depois, Patten soube que seu irmão John tinha recentemente se juntado à Igreja de Jesus Cristo . Animado, David viajou 300 milhas à casa de seu irmão em Fairplay, Indiana para investigar a igreja. Em 15 de junho de 1832, ele foi batizado por seu irmão. Dois dias depois, ele foi ordenado um Elder por Elisha H. Groves.

Patten serviu por diversos anos como um missionário nas áreas circunvizinhas, estabelecendo ramos numerosos da igreja durante suas viagens. David Patten foi chamado como um dos apóstolos originais da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sendo ordenado no dia 15 de fevereiro de 1835, por Oliver Cowdery, David Whitmer e Martin Harris (conhecidos como as Três Testemunhas). Ele serviu como apóstolo de 1835 até sua morte em 1838.

Patten é declaradamente a fonte de uma história que se tornou uma parte do folclore Mórmon . Como relatado por Abraham O. Smoot após a morte de Patten, ele disse que encontrou um homem muito alto, peludo, e de pele escura em Paris, Tennessee , que disse que ele era Caim. Os relatos contam que Caim, filho de Adão da Bíblia, que matou Abel, fervorosamente buscava a morte, mas a mesma foi-lhe negada, e que sua missão era destruir as almas dos homens. A lembrança da história de Patten é citada no Livro de Spencer W. Kimball, O Milagre do Perdão, um livro popular dentro da Igreja SUD. Na década de 1980, a história de Patten foi usada por alguns santos dos últimos dias para explicar avistamentos do Folclórico Pé-Grande (Bigfoot) em South Weber, Utah.

Patten morreu em 25 de outubro de 1838, devido a ferimentos na Batalha do Rio Crooked. A batalha foi ocasionada devido a perseguição aos mórmons pelo governo e outros grupos religiosos. Durante a batalha Patten levou um tiro na barriga. O Patten ferido foi levado do campo de batalha para a casa de Stephen Winchester, cerca de quatro milhas de distância.Ele foi visitado por Joseph Smith, Jr. , Hyrum Smith , e sua esposa. Patten reiterou seu testemunho da Igreja aos seus visitantes. Ao ver o marido morrer, Ann Patten, exclamou: "Oh Deus! Oh meu marido! Como você está pálido". Suas palavras finais foram uma oração a Deus para libertar seu "espírito e para Deus recebê-lo". Momentos depois, ele morreu. Sobre a morte de David W. Patten 's, Joseph Smith disse: "Lá está um homem que tem feito exatamente como disse que faria - Ele deu a sua vida pelos seus amigos". Patten foi enterrado em 27 de outubro 1838, em Far West, Missouri.

Fonte: www.lds.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails