Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 15 de novembro de 2011

COMO FOI? CERIMÔNIA DE ABERTURA DE TERRA DO TEMPLO DE FORTALEZA BRASIL

Foi realizada hoje a Cerimônia de Abertura de Terra para o Templo de Fortaleza Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons). Este é o sétimo templo da Igreja no Brasil. Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, presidiu a cerimônia.


O Templo será construído na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza, Ceará, Brasil. Presidente Thomas S. Monson anunciou a construção do Brasil Fortaleza Templo durante a Conferência Geral de outubro de 2009.


A cerimônia de “Abertura de Terra “ do Templo de Fortaleza, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, aconteceu nessa manhã, 15 de novembro, em Fortaleza, capital do Ceará. Sob chuva e sol, toda a liderança das 14 estacas de Fortaleza estavam presentes. Ao todo cerca de 800 pessoas estiveram presentes, entre bispos, presidentes de estacas e líderes públicos. A cerimônia foi presidida por Elder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, que esteve acompanhado de sua esposa, Sister Bednar e de toda a Presidência da Área Brasil, Élder Claudio R. M. Costa, Élder Carlos Godoy e Élder Mazzagagardi, cada um acompanhado por sua esposa. Também estavam presentes Elder David Fernandes, Élder Mozart Soares e Élder Asconavieta, dos setentas.



O anuncio do Templo de Fortaleza Brasil, ocorreu no dia 03 de outubro de 2009. Desde então, a expectativa entre os membros da região sempre foi grande para a abertura de terra. E hoje, movidos por fé e pelo desejo de ouvir um profeta de Deus, centenas, destes membros sob chuva e depois sobre calor e sol aberto, participaram desse momento singular. “Hoje os céus choram de alegria e júbilo. É um dia histórico.”, disse Élder Claudio Costa, Presidente da Área Brasil. 


Élder David Fernandes, dos Setenta, enfatizou em seu discurso: “No alto deste lugar, eu gostaria que todas as pessoas pudessem ouvir que agora, esta se estabelecendo a Casa de Deus nessa cidade. É uma bênção sabermos que em Fortaleza haverá uma Casa do Senhor.”


O Templo de Fortaleza será o sétimo Templo do Brasil e o segundo da região nordeste. E receberá os membros da Igreja de diversas regiões do país. No Brasil os outros templos estão nas seguintes cidades: São Paulo, Recife, Porto Alegre, Campinas e Curitiba. E em fase de construção em Manaus. Atualmente no Ceará estão presentes cerca de 25 mil membros da Igreja e no Brasil, 1 milhão e 200 mil.

Sister Bednar durante seu discurso expressou: “Ao ver essa chuva hoje, lembrei-me do hino da primária que diz – eu quero que minha vida seja tão limpa quanto a terra depois da chuva. Eu quero fazer o melhor que eu posso, para viver com Deus novamente. Essas bençãos são possíveis por causa do Templo. Nós podemos ser limpos e voltar a viver com Deus”.


Após o discurso de Sister Bednar, um coral das estacas de Fortaleza cantou o hino Bela Sião Celestial. Muitos nesse momentos estavam emocionados.

Na conclusão da cerimônia, Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, que começou seu discurso em português “Bom dia. Como vai ?” Após, ensinou: “Se tivéssemos olhos para ver e ouvidos para ouvir, veríamos a benção magnífica que recebemos essa manhã. Alguns minutos atrás vocês estavam com guardas chuvas para proteger da chuva e agora estão com eles abertos para proteger do sol brilhante. Porque vocês não vão receber testemunho depois da prova de vossa fé.”

Emocionado e com lágrimas nos olhos disse: “Talvez alguns podem dizer – o que essas pessoas estão fazendo aqui hoje. Estão loucos? O que eles não sabem - e nesse momento – chorando disse – não sabem que : Os filhos do Senhor, aqui em Fortaleza, estão cruzando o Rio Jordão em terra seca. Jamais iremos esquecer o que houve aqui hoje”. 

Dirigindo-se aos líderes públicos presentes, Élder Bednar expressou gratidão e prometeu: “Quero dizer-vos e prometer que esse Templo será uma bênção para toda Fortaleza.”

Ainda ensinando e expressando seus sentimentos o apóstolo testificou: “Esse templo será uma fonte de esperança, de luz e de fé em Deus para todos aqueles que vierem e aqui e caminharem nesse terreno. Essa cidade sempre será melhor e diferente, devido ao Templo que será construído aqui. Em nome de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, expresso gratidão”.

Novamente com lágrimas nos olhos e emocionado finalizou: “Queridos irmãos e irmãs. Vocês tem um lugar em meu coração. Eu sempre irei me lembrar desse dia. Eu sempre terei a capacidade de vê-los sentados sob um sol brilhante em ternos e vestidos molhados”.


Após, ofereceu a oração dedicatória para o terreno do templo. Após a oração final, os líderes eclesiásticos e líderes do poder público foram convidados para realizar dar a primeira “cavada” – oficialmente assim, abrindo a terra do Templo de Fortaleza Brasil. Após, crianças foram convidadas e todo o público que desejasse participar.

O Templo de Fortaleza certamente será uma referência religiosa no município e no estado. Ao todo, cerca de 3 milhões de pessoas que vivem em toda a região. 

Para mais informações sobre os Templos visite o site - www.templomormondefortaleza.org

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails