Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dentro de Um Templo Santo dos Últimos Dias (mórmon) - Templo de Quetzaltenango Guatemala Abre suas Portas ao Público



As portas do 136º Templo de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) será aberto ao público nesta sexta-feira, 11 de novembro. 

O Templo de Quetzaltenango Guatemala será formalmente dedicado no domingo, 11 de dezembro, em três sessões pelo Presidente Dieter F. Uchtdorf da Primeira Presidência. As sessões dedicatórias serão transmitidas às congregações da Igreja que fazem parte do distrito do templo.

O Templo de Quetzaltenango Guatemala será o quinto da Igreja na América Central, e vai servir cerca de 60.000 Santos dos Últimos Dias. 

Outros templos na América Central estão localizados na Cidade da Guatemala, Guatemala (1984); San Jose, Costa Rica (2000); Cidade do Panamá, Panamá (2008) e San Salvador, El Salvador (2011). Outro templo está em construção em Tegucigalpa, Honduras .

Sala Celestial
Missionários santos dos últimos dias chegaram à Guatemala em 1947. Ajudados por John F. O'Donnal, um membro da Igreja que vivia no país como um conselheiro agrícola do governo dos Estados Unidos, eles se reuniram com autoridades guatemaltecas e começaram a organizar a Igreja. 

A primeira reunião oficial foi realizada em um prédio alugado em 22 de agosto de 1948, com a presença de 66 pessoas. 

Houve um crescimento do número de membros para 10.000 em 1966, e 18 anos mais tarde, quando o Templo da Cidade da Guatemala (primeiro templo do país) foi dedicado em 1984,  havia subido o número de membros para 40.000. 

Pia Batismal
Em 1998, os membros quadruplicaram novamente para 164.000. Em 2006, os líderes da Igreja anunciaram um templo em Quetzaltenango. 

Hoje, a Guatemala tem mais de 226.000 santos dos últimos dias espalhados por mais de 400 congregações no país.

A Primeira Presidência, anunciou que o público está convidado a visitar o templo durante uma casa aberta a partir de sexta-feira 11 de novembro, 2011, até sábado 26 de novembro, 2011, excluindo domingos. 

Sala de Ordenanças
Quando o templo for dedicado formalmente, será aberto aos membros da Igreja que estão ativamente engajados na fé - ao contrário das milhares de capelas da igreja que são abertas a todos para os serviços regulares de domingo, independentemente da filiação religiosa.

Os templos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas onde os membros se reúnem para as reuniões de domingo. Os Templos são considerados "A Casa do Senhor", onde os ensinamentos de Cristo são reafirmados através do batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. 

No templo, os membros da Igreja, aprendem mais sobre o propósito da vida e a fazer convênios para seguir a Jesus Cristo e servir a seus semelhantes.

Mais Fotos:

Detalhe da Torre do Templo

Templo por trás

Sala de Ordenanças

Sala das noivas

Corredores do Templo

Sala de Selamento

Sala de Selamento - reparem no detalhe do espelho, simbolizando a eternidade

Sala de espera

Recepção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails