Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Duas Vezes - Mitt Romney no Jornal Estadão

Além da grande reportagem na Revista Veja, saíram duas matérias sobre Mitt Romney e a Igreja no Estadão. Uma é "Candidato evita responder aos ataques rivais" e a outra é "Religião atrapalha candidatura de Romney".


Parece que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acabou se consolidando como um dos temas principais das Eleições norte-americanas. Mas este assunto não é novo. Desde a candidatura de Joseph Smith à presidência dos EUA até a candidatura de Mitt Romney, este tema tem sobressaltado aos olhos dos mais críticos e preconceituosos. Entretanto, ao passar do tempo as pessoas tem conhecido mais os Santos dos Últimos Dias e, consequentemente, admirado este povo.

São dois santos dos últimos dias (mórmons) que participam das prévias republicanas: Mitt Romney e Jon Huntsman, mas Mitt se destaca e o Estadão até enfatiza: "O ex-governador republicano de Massachusetts Mitt Romney fala e se comporta como o futuro presidente dos EUA, tanto em debates quanto no corpo a corpo com os eleitores". A realidade é que Romney tem uma chance enorme de disputar com Obama o cargo mais importante do mundo.

Alguns protestantes mais exaltados e preconceituosos tem emitido opiniões atacando a Igreja SUD, entretanto os ataques tem ajudado a Igreja a mostrar ainda mais a realidade - Os santos dos últimos dias são cristãos convictos e seus frutos tem demonstrado isso claramente. Inclusive alguns pastores evangélicos tem defendido os mórmons como cristãos e não como uma seita. Recentemente o Blog Murilovisck publicou uma pesquisa nos EUA constatando que os mormons sabem mais sobre a bíblia do que outros cristãos. Isso deixa claro que os santos dos últimos dias tem estudado a vida de Cristo e colocado em prática seus ensinamentos. 

Romney tem se esquivado por muitas vezes a comentar sobre o fato e sabemos que essa atitude é para protegê-lo do furacão das fofocas, infinidade de ataques e com isso decadência em respostas mal interpretadas. Como um futuro presidente dos EUA, ele tem agido muito bem. 

Importante lembrar, e o o Jornal Estadão fez muito bem, é que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, não apoia qualquer candidato ou partido político.

A neutralidade política está expressa na página da igreja na internet. "Não endossamos nenhuma candidatura em nenhuma eleição", afirmou Ahmad Corbitt, diretor de assuntos públicos e internacionais da igreja em Nova York. "Não discutimos questões políticas. Apenas as questões morais. Se a política trata de um tópico moral, podemos dar a nossa opinião, mas desde um ponto de vista estritamente moral."

Como nas prévias republicanas os adversários tem buscado encontrar "podres" nas vidas de seus concorrentes, como no caso de Herman Cain (acusado de assédio sexual nos anos 90), acredito que dizer que Mitt Romney é mormon, acabou sendo o "pulo do gato" para ele. A Igreja está num momento muito bom nos EUA, além de seu crescimento extraordinário, tem aproveitado as críticas e sátiras da Broadway para ressaltar sua natureza celestial, evidenciando a vida de seus membros na Campanha "Eu sou Mormon", ou realizando seu habitual auxílio humanitário e serviço ao próximo (mãos que ajudam) em todo o mundo. Na realidade, quem conhece um mórmon, começa a admirar a Igreja de Jesus Cristo. 

Vamos ver! Aposto que Romney dará muito trabalho para Obama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails