Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 2, 3, 4, 5, 6 e 7 de Novembro


Hans B. Ringger

2 de novembro de 1838— Em Far West, Estado de Missouri, os Santos passam os documentos das suas propriedades ao governo estadual como indenização do custo da chamada “Guerra Mórmon.” Depois de uma breve visita com a família, Joseph Smith e os outros prisioneiros, Sidney Rigdon, Hyrum Smith, Parley P. Pratt, Lyman Wight, Amasa Lyman, e George W. Robinson, começam a sua jornada sob escolta armada a Independence para serem julgados.


2 de novembro de 1925— Nasce na Suiça, em Zurique, Hans B. Ringger, que mais tarde se tornará membro do Primeiro Quórum dos Setenta.


2 de novembro de 1966— Na praça Lumpini de Bangcoc, o Élder Gordon B. Hinckley dedica a Tailândia para a pregação do evangelho.


2 de novembro de 1996— A Igreja anuncia a formação da Funcação Caridosa dos Santos dos Últimos Dias, uma entidade criada para prover socorro humanitário aos indivíduos e nações do mundo.


2 de novembro de 1997— O Presidente Hinckley dedica o Templo de Vernal Utah.


2 de novembro de 1998— A Igreja manda mais de 100.000 quilogramas de suprimentos do Armazem do Bispo Presidente de Salt Lake City às vítimas do furacão Mitch na América Central.


2 de novembro de 1998— A Primeira Presidência anuncia o plano de construir um templo em Montevideo, no Uruguai.


Luke S. Johnson

3 de novembro de 1807— Nasce em Pomfret, Estado de Vermont, Luke S. Johnson, que mais tarde será membro do Quórum dos Doze Apóstolos.


3 de novembro de 1831— Numa conferência realizada em Hiram, Estado de Ohio, Joseph Smith recebe a seção 133 de Doutrina e Convênios, que contém ensinamentos sobre a Segunda Vinda do Salvador.


3 de novembro de 1843— Morre durante a sua missão nas ilhas do Pacífico Knowlton F. Hanks, sendo o primeiro missionário SUD a ser enterrado em alto-mar.


3 de novembro de 1945— O Presidente George Albert Smith se reúne com o presidente estadunidense Harry S. Truman em Washington, D.C., para conseguir licença de mandar alimentos e outros suprimentos aos Santos da Europa que se encontram nos países devastados pela guerra.


3 de novembro de 1972— Inaugura-se em San Diego, Estado da Califórnia, na parte antiga da cidade, o Museu do Batalhão Mórmon.


3 de novembro de 1975— O presidente estadunidense Gerald Ford designa o Tenente General Brent Scowcroft assessor de assuntos sobre a segurança nacional, substituindo Henry Kissinger. Scowcroft é o primeiro Santo dos Últimos Dias a servir em neste cargo.


3 de novembro de 1992— Organiza-se a Missão México Monterrey Sul.


3 de novembro de 1996— Organiza-se a Estaca Kinshasa Zaire, a primeira estaca da República Democrática do Congo, com Mulielegwa Musithi como presidente.


4 de novembro de 1830— Joseph Smith recebe a seção 34 de Doutrina e Convênios, que contém instruções e promessas ao jovem recém batizado Orson Pratt.


4 de novembro de 1843— Num esforço de preparar os Santos para a eleição de 1844, Joseph Smith envia cartas aos candidatos presidenciais John C. Calhoun, Lewis Cass, Richard M. Johnson, Henry Clay, e Martin Van Buren a respeito de sua política em relação aos Santos dos Últimos Dias.


4 de novembro de 1948— O presidente da Missão Uruguaia, Frederick S. Williams, baptiza Avelino Juan Rodriguez e sua esposa, Maria Esther, os primeiros conversos no Uruguai.


4 de novembro de 1979— Batiza-se Rose Tahi Soui Tchong, a primeira conversa da Ilha da Reunião no Oceano Índico.


5 de novembro de 1895— O povo de Utah ratifica a constituição estadual e elege o primeiro governador estadual, Heber M. Wells. Utah se tornará estado no dia 4 de janeiro de 1896.


Spencer W. Kimball
5 de novembro de 1903— A Igreja participa a compra do Cárcere de Carthage, o local do martírio do Profeta Joseph Smith e o Patriarca Hyrum Smith, sendo a primeira de várias acquisições de propriedades de importância histórica para a Igreja.


5 de novembro de 1910— Nasce em Taber, Província de Alberta, no Canadá, William H. Bennett que mais tarde será membro do Primeiro Quórum dos Setenta.


5 de novembro de 1913— Dedica-se o terreno do Templo de Cardston Alberta (Canadá), o primeiro templo a ser construído fora dos Estados Unidos.


5 de novembro de 1985— Falece em Salt Lake City aos noventa anos o Presidente Spencer W. Kimball depois de mais de quarenta e dois anos de autoridade geral.


5 de novembro de 1985— Estabelece-se o primeiro ramo da Suazilândia, com George Gardner como presidente.


5 de novembro de 1988— Batizam-se Serge e Christie Bonuoit, os primeiros conversos na Guiana Francesa.


6 de novembro de 1846— Nasce no Acampamento de Inverno Seraph Young, uma sobrinha de Brigham Young que mais tarde será a primeira mulher a votar nos Estados Unidos (1870).


6 de novembro de 1937— Lucy Grant Cannon é chamada como a quarta presidente geral da Organização das Moças com suas conselheiras Helen Spencer William e Verna Wright Goddard.


Dieter F. Uchtdorf
6 de novembro de 1940— Nasce em Ostrava, Tchecoslováquia, Dieter F. Uchtdorf, que mais tarde se tornará membro do Primeiro Quórum dos Setenta, um dos Sete Presidentes dos Setenta, e membro do Quórum dos Doze Apóstolos.


6 de novembro de 1945— Realiza-se a investidura do templo em espanhol, sendo a primeira vez que as cerimônias sagradas do templo são apresentadas em língua que não inglesa.


6 de novembro de 1987— Realiza-se a primeira exposição internacional de arte no Museu da História e Arte da Igreja de Salt Lake City.


6 de novembro de 1993— O Élder M. Russell Ballard, um descendente de Joseph Smith Sr., preside a primeira reunião dos Santos dos Últimos Dias a realizar-se no Templo de Kirtland há cento e quarenta anos.


7 de novembro de 1833— Mais de 1.200 Santos (homens, mulheres e filhos) cruzam o Rio Missouri e entram no Condado Clay, havendo sido forçados à mão armada a deixar suas casas e terras no Condado Jackson.


7 de novembro de 1837— Logo após a excomunhão de Frederick G. Williams, Hyrum Smith é apoiado como Segundo Conselheiro de Joseph Smith na Primeira Presidência, sendo a única vez que dois irmãos servem junatmente na Primeira Presidência.


7 de novembro de 1855— Nasce em Salt Lake City, Benjamin E. Rich, que mais tarde será missionário e presidente de missão de longo prazo nos estados sulinos dos EUA.


7 de novembro de 1879— Ao partir de Liverpool, o navio SS Arizona, que havia transportado mais de 1.250 Santos dos Últimos Dias em nove travessias do Atlântico, choca-se com um iceberg enorme a caminho de Nova Iorque. Embora o navio sustente grandes danos, consegue chegar a salvo ao porto de Newfoundland com os quatro missionários que leva a bordo.


Richard G. Scott
7 de novembro de 1900— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, Mark E. Petersen, que mais tarde se tornará membro do Quórum dos Doze Apóstolos.


7 de novembro de 1911— Os cidadãos locais elegem a Mary Woolley Chamberlain ao cargo de prefeito da cidade de Kanab, juntamente com uma câmara de vereadores totalmente feminina, sendo o primeiro caso do gênero na história norte-americana.


7 de novembro de 1928— Nasce em Pocatello, Estado de Idaho, Richard G. Scott, que mais tarde se tornará membro do Quórum dos Doze Apóstolos.


7 de novembro de 1963— O Élder James A. Cullimore dedica a capela de Londonderry, a primeira capela da Irlanda.


7 de novembro de 1998— A Primeira Presidência anuncia que se construirão templos em Villahermosa, no México, em Montevideo, no Uruguai, e em Melbourne, na Austrália.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails