Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mãos que Ajudam - 215 kits bebê são entregues para grávidas em cerimônia marcada pela emoção

Depois de meses trabalhando, voluntárias do Programa Mãos que Ajudam, da região do Boa Vista, em Curitiba, entregaram 215 kits bebê para mães indicadas pela Prefeitura de Curitiba.


No dia 26 de novembro, às 10h, data marcada para a entrega, as voluntárias e grávidas puderam se conhecer e participar da solenidade, com a presença da Secretária de Saúde da cidade, Eliane Chomatas, do Presidente da Estaca Boa Vista, Presidente Vitorio Furusho e demais autoridades públicas e eclesiásticas.


Para a superintendente do distrito sanitário da regional Boa Vista, Elizabeth Guinart, foi muito importante esta contribuição voluntária da Igreja, para pessoas que realmente precisam. Já a secretária Eliane Chomatas agradeceu a iniciativa, para ela, isso reflete em como a Igreja valoriza a maternidade. Presidente Furusho deixou uma mensagem especial, dizendo que “a forma como tratamos nossas crianças desde o momento em que estão sendo geradas é a garantia da formação de cidadãos preparados para viver em sociedade”. Depois das mensagens, o coral da Estaca Boa Vista fez uma apresentação especial.

A entrega
A primeira a receber o kit foi Zoara Cristina Barbosa, futura mãe de dois meninos gêmeos, que nascerão na próxima semana no Hospital de Clinicas. Outra mãe grávida de 9 meses, Lauriana Garcete do Nascimento espera o quarto filho. Ao abrir o kit, ficou surpresa com a quantidade de itens, principalmente um que ainda não tinha, a pomada. Para Lauriana, o kit fez diferença, pois é difícil as pessoas ajudarem quando não é mais a primeira gestação. 

O kit bebê

Cada embalagem tinha uma fita rosa, verde ou azul. Rosa para as meninas, azul para os meninos e kit verde para quem ainda não sabia o sexo do bebê. Dentro continha uma manta, toalha de banho com capuz, lenços umedecidos, pomada para assadura, sapatinho, meia, touca, panos de boca, sabonete e macacãozinho.


Divulgação na Mídia


Fotos:









Texto - Evelise Toporoski – Diretora de Mídia – Conselho de Assuntos Públicos de Curitiba

Nei Garcia
Assuntos Públicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails