Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 5 de novembro de 2011

O site As Palavras dos Profetas e Apóstolos de Hoje Relatam sobre o Ministério Moderno


“Até aos confins da terra” — é onde o livro de atos dos apóstolos declara que os Doze Apóstolos devem ser testemunhas de Cristo. Que o livro de escritura do Novo Testamento registra o ministério dos apóstolos ao continuarem a edificar a Igreja que o Salvador havia estabelecido.

Hoje a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos continuam aquele trabalho. E assim como o livro de atos dos apóstolos registra o trabalho dos apóstolos antigos, uma nova seção do site LDS.org, As Palavras dos Profetas e Apóstolos de Hoje, fornece aos membros um relato do ministério e dos ensinamentos da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos enquanto eles vão “aos confins da terra”.

Originalmente tais relatos eram para ser uma parte das revistas da Igreja; mas, o conteúdo aumentou e evoluiu até tornar-se seu próprio website. Richard Romney, gerente editorial e gerente de projetos do site, disse que o propósito do projeto foi tornar as palavras das Autoridades Gerais facilmente acessíveis.

“Há tantas coisas que as Autoridades Gerais estão fazendo que acho que a maioria dos membros ficaria impressionada com o quanto eles realizam e como são especificamente guiados pelo espírito”, disse o irmão Romney”. “Eles são sinceramente preocupados com os membros em todo o mundo e também uns com os outros”.

Enquanto outros fóruns — como a cobertura da Conferência Geral — fornece aos membros osensinamentos das Autoridades Gerais, o irmão Romney disse que a meta do site é mostrar o ministério dos profetas e apóstolos modernos. Ele disse que em vez de apenas focalizar nos ensinamentos, o site também concentra-se nas pessoas a quem eles têm ensinado.

“Esses homens andam fazendo bem. Seu trabalho é representar o Salvador e ministrar como Ele ministraria, disse o irmão Romney.

Mas isso não significa que seus ensinamentos sejam excluídos. O site inclui o relato do que os apóstolos dizem quando eles visitam os membros em todo o mundo porque, como diz o irmão Romney, é importante deixar que os membros em todo o mundo saibam qual doutrina os apóstolos ensinam. Isso inclui o relato do que eles estão ensinando na sede da Igreja e também o que ensinam em sua viagens pelo mundo.

A razão pela qual seus ensinamentos importam é explicada em uma seção do site intitulada “O que são profetas e apóstolos?,” que explica o que são os profetas e apóstolos e o que eles fazem.

A página inicial do site LDS.org mostra As Palavras dos Profetas e Apóstolos de Hoje, ou os membros podem ir diretamente ao site prophets.lds.org. O site traz artigos, vídeos e auxílios visuais que são alterados e atualizados semanalmente.

Também há no site links para documentos importantes como “A Família: Proclamação ao Mundo,” e “O Cristo Vivo: O Testemunho dos Apóstolos,” dois documentos importantes dos profetas e apóstolos modernos.

Os futuros recursos do site incluem as biografias de todos os quinze homens que compõem a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos e mapas interativos mostrando o ministério das Autoridades Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails