Prefeito da Cidade conduzindo cadeirante |
"Muito obrigado por fazerem este dia acontecer, (...) saibam que por trás destas cadeiras há muitas histórias de sacrifício." - foi assim, emocionado, que o Presidente Alex Eduardo da Silva Oliveira, 32 anos, encerrou seu discurso na solenidade de entrega de catorze cadeiras de rodas a pessoas atendidas pela ADEFSMIC (Associação dos Deficientes Físicos de São Miguel dos Campos) que aconteceu dia 22/12, na capela do Ramo São Miguel dos Campos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades municipais, incluindo o Prefeito George Clemente que, vestindo um colete do Mãos que Ajudam - programa permanente de auxílio humanitário da Igreja -, salientou a importância de iniciativas como esta. Segundo o Prefeito, "não podemos só esperar pelo Poder Público. É preciso que não só as igrejas assumam esse compromisso, mas também a iniciativa privada."
Já para o presidente da ADEFSMIC, Ednaldo Vitor, o evento foi significativo porque "o que para alguns pode parecer um agouro [estar numa cadeira de rodas], para outros significa dignidade, a garantia do direito de ir e vir. É isso que vocês estão fazendo hoje. Obrigado."
Convidado a deixar algumas palavras com os presentes, o Promotor do Ministério Público em São Miguel dos Campos e membro da Igreja, Magno Alexandre Moura, lembrou com gratidão os doze anos de serviços prestados à comunidade alagoana através do Programa Mãos que Ajudam - seja reformando escolas, doando lençóis e outros equipamentos a hospitais, oferecendo kits a gestantes e outras tantas atividades. Enfatizou ainda, que nesta época de Natal "devemos nos deixar imbuir dessa influência", oferecer graciosamente gestos de perdão ao próximo e tentar fazer a diferença no próximo ano que se aproxima.
O programa incluiu ainda apresentações musicais pelos missionários de tempo integral. Ao término, já em suas cadeiras novas, os beneficiados participaram de um lanche e registraram sua felicidade ao lado dos membros da Igreja e outras autoridades presentes. Um espírito de gratidão permeou todo evento. Nas palavras da Secretária de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Betinha de Paula,"nosso coração se alegrou, pois não estamos sozinhos. Ficamos felizes ao presenciar atitudes como esta, pessoas que fazem parte da Igreja e doam seu tempo para esse movimento [ações de voluntariado através do Programa Mãos que Ajudam]. Parabéns!"
Fotos:
Fonte: saomiguelsud.blogspot.com
Muito obrigado por postar a matéria no seu blog, um espaço de grande visibilidade. Até as próximas contribuições.
ResponderExcluirAbraço.
Leonel D'Ávila