Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Santo dos Últimos Dias, Jon Huntsman, abandona corrida republicana em favor de outro SUD, Mitt Romney


Jon Huntsman

O ex-governador do Utah e mórmon, Jon Huntsman irá anunciar hoje a sua saída da corrida às primárias republicanas para as eleições presidenciais norte-americanas, declarando o seu apoio a outro mórmon na corrida, Mitt Romney, candidato favorito a obter a nomeação após duas votações (Iowa e New Hampshire).  Huntsman foi o embaixador dos EUA, nomeado por Obama,  na China. Jon Huntsman fala fluentemente o chinês mandarim, pois foi missionário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Taiwan. Seu pai, Jon Huntsman Sr., um grande filantropo, já foi um setenta de área, Presidente da Missão Washington e Presidente de Estaca. Sua mãe é Karen Haight Huntsman, filha do falecido Elder David B. Haight, apóstolo da Igreja SUD.

A decisão, que deverá ser anunciada ainda hoje, de acordo com responsáveis da sua equipe de campanha, surge menos de uma semana depois de Huntsman ter ficado em segundo lugar na votação no estado de New Hampshire – onde o ex-governador tinha apostado num significativo resultado para impulsionar as suas pretensões.

Huntsman afirmara então querer mesmo assim continuar na campanha na próxima ronda, na Carolina do Sul, esta semana, avaliando-a como um “factor decisivo”, mas desde domingo começou a sinalizar, de acordo com fontes ouvidas pelo diário The Washington Post, que a melhor opção seria afastar-se da corrida.

O anúncio a formalizar o seu abandono é esperado é esta tarde, em Myrtle Beach, e Huntsman deverá também pedir aos republicanos que alinhem com Romney, “a maior esperança para derrotar o Presidente [Barack] Obama em Novembro”.

Lembramos que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é neutra politicamente e não apoia qualquer plataforma política, mas incentiva seus membros a exercerem cidadania e a votarem em boas pessoas. 

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails