Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Irmão Wayne Beck faleceu Ontem em Utah

Conforme relato do irmão Fernando Assis (Via Facebook), o irmão Wayne Beck faleceu ontem em Utah, EUA, às 5:49 da manhã, com 95 anos. 


Ele foi Presidente de Missão no Brasil e Presidente do Templo de São Paulo entre diversas designações que teve neste país que tanto amava.

Hoje ele se reencontrou com a sua amada Evelyn Beck, que faleceu em 2005.

Seu filho David L. Beck é o atual Presidente Geral dos Rapazes. 

Wayne Beck era um homem com experiência no Brasil. Ele serviu como missionário entre 1938 e 1940, e depois juntamente com sua esposa e dois filhos foram convidados a retornar imediatamente depois da guerra como missionários de proselitismo, servindo de 1946 a 1948. Ele ficou contente quando ele foi convidado a retornar ao Brasil em 1963 como presidente da Missão Brasileira, para a sua terceira missão. 

Depois que ele chegou ao Brasil, ele passou cinco dias com o Presidente Bangerter e ficou impressionado com o crescimento da Igreja no Brasil desde sua saída em 1948. Ele concluiu que seu objetivo seria "fazer de forma mais vigorosa o que Bangerter tinha feito." Ele fez alguns pequenos ajustes no programa missionário, mas nada significativo. Sua ênfase foi no treinamento de liderança para os membros. Como um administrador de uma loja de departamentos ZMCI, Beck veio para o Brasil com capacidades administrativas e de treinamento que foram úteis no empurrão final para a organização da primeira estaca do Brasil. Beck reorganizou a presidência da missão que incluiu apenas conselheiros brasileiros. Hélio da Rocha Camargo foi seu primeiro conselheiro, com José Lombardi como segundo conselheiro. A estes dois homens foram dadas mais responsabilidades para treinar e administrar as unidades da Igreja. Ele começou também a dar mais ênfase na importância dos brasileiros serem bons pais e esposos. Assim, durante as reuniões de liderança dos distritos, o presidente Beck enfatizou temas como o ensino familiar, a unidade familiar e relações conjugais.

Recorte do Deseret News quando Pres. Beck foi
chamado para ser Presidente do Templo de São Paulo
Vários eventos aconteceram em alguns meses antes da organização da Estaca São Paulo, que começou a construir uma maior confiança dos membros brasileiros. Uma das mais significativas foi uma reunião com todos os líderes das organizações do sacerdócio e auxiliares da missão em 16 de dezembro de 1965. A maior parte da reunião foi ministrada por Hélio da Rocha Camargo, que tinha acabado de voltar de uma sessão de treinamento de um mês em Salt Lake City. Além de ser treinado, ele e sua esposa visitaram os líderes da Igreja, passando por locais históricos, e foi para o Templo de Salt Lake para receber a sua investidura e serem selados.

Novas alas foram organizadas, novos ramos abertos e muitos ajustes foram feitos na estrutura organizacional da Igreja. Presidente Beck sempre expressou suas preocupações com os líderes brasileiros. 


No final de abril de 1966, Elder Kimball, acompanhado pelo Élder Franklin D. Richards, Assistente dos Doze, chegou a São Paulo para iniciar a organização da Primeira Estaca. A criação de qualquer nova estaca era uma experiência demorada e cansativa. Muitas decisões foram tomadas sobre as novas posições de liderança após a entrevista com todos os homens dignos. A organização da estaca em São Paulo foi ainda mais difícil e complicada, devido à necessidade de ter um tradutor presente em quase todas as entrevistas. O processo levou dois dias longos e cansativos.


O homem escolhido para ser presidente de estaca foi Walter Spat. Um imigrante alemão, que havia se filiado à Igreja em São Paulo. Depois que Elder Kimball voltou para os Estados Unidos, a liderança da estaca foi deixado para funcionar por conta própria, com a assistência e aconselhamento do Presidente Beck. 

Presidente Beck terminou sua missão satisfeito. Ele havia sido chamado para vir ao Brasil para presidir uma missão e tinha realizado uma tarefa que tinha sido desejada por muitos anos. A organização da Estaca São Paulo foi o passo final de um longo processo que começou há muitos anos. Foi também o primeiro passo para impulsionar o Brasil para o importante papel que desempenha hoje na Igreja.

Em 1985, ele foi chamado como secretário executivo da Presidência da Área Brasil. Tornou-se presidente do Templo de São Paulo em 1987 até 1990, sendo o quarto presidente do Templo de São Paulo.


Pres. Beck descreveu o crescimento da Igreja no Brasil e o impacto de um templo neste país como "uma explosão espiritual." 

Wayne Beck sempre amou o Brasil e no Filme "Brasil Doce Lar", um curta metragem que retrata o amor de Wayne e Evelyn, eles mostram sua relação com o Brasil. Os fundos arrecadados com o Filme foram doados à Fundação Brasil Doce Lar, uma entidade sem fins lucrativos que fornece oportunidades educacionais para a juventude brasileira.


Brasil Doce Lar é inspirado pelas cartas de Evelyn, uma história de como ela cresceu a amar as pessoas, a cultura, o país, e as tradições do Brasil. É um relato de uma jovem família estabelecendo uma identidade individualmente e juntos, enquanto criam laços permanentes de amizade com as pessoas e a terra Brasileira que continua por múltiplas décadas e gerações. Assista o vídeo clicando AQUI

Fonte: rsc.byu.edu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails