Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Com vitória em Nevada, o Santo dos Últimos Dias, Mitt Romney fortalece pré-candidatura

O principal favorito, pelo menos até agora, ganhou mais uma prévia do Partido Republicano com uma diferença de quase 25 pontos percentuais.


Nos Estados Unidos, o clima esquentou com a corrida presidencial. Os pré-candidatos do partido de oposição, o Republicano, seguem trocando acusações. O principal favorito, pelo menos até agora, ganhou mais uma prévia.

Primeiro a Flórida e depois Nevada. Foi a segunda vitória seguida. Era tudo o que o mórmon, Mitt Romney precisava para fortalecer sua pré-candidatura no Partido Republicano. A diferença entre ele e o principal adversário, o ex-presidente da Câmara, Newt Gingrich, foi de quase 25 pontos percentuais.

Na comemoração, em Las Vegas, o ex-governador de Massachusetts beijou a mulher, abraçou o filho e não citou Gingrich no discurso. Preferiu direcionar a artilharia para o presidente Barack Obama.

“Esta semana ele tentou tirar proveito da queda no índice de desemprego. Devagar, senhor presidente. Este é o 36º mês do seu governo em que o número de pessoas sem trabalho permanece acima do aceitável”, disse Romney.

Já Newt Gingrich, depois de duas derrotas consecutivas, manteve o tom pesado das críticas. Mais uma vez chamou o colega de partido de “desonesto” e perguntou: “Se ele não fala a verdade como candidato à presidência, como poderá comandar o país?”. Newt Gingrich deixou claro que vai até o fim da disputa.

A vitória em Nevada mostrou que Mitt Romney já está atraindo até os votos do Tea Party, a ala mais conservadora do Partido Republicano. Os outros dois pré-candidatos, o ex-senador Rick Santorum e o deputado Ron Paul, também deixaram claro que permanecem na corrida pela vaga republicana.

Mas a disputa ainda vai longe e depende do resultado de 45 estados. O da prévia do Maine, que começou também neste fim de semana, será conhecido no próximo sábado (4). Nesta terça-feira (7), será a vez de os republicanos do Colorado e de Minnesota irem às urnas.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é neutra politicamente e não apóia candidatos ou plataformas políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails