Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 25 de março de 2012

Juntos para Sempre - Após 76 anos juntos, casal mormon morre no mesmo dia

Após 76 anos de casado, marido e mulher morrem com somente 16 horas de intervalo

Idaho Falls, Idaho - Um casal, juntos a 76 anos, morreu com 16 horas de intervalo uma casa de retiro.

Cleda Leavitt Blair faleceu com noventa e cinco anos de idade às 00:30 da última quarta-feira. Seu marido, de noventa e quatro anos, Rosemond "Frell" Blair, morreu às 16:30 do mesmo dia. Eles se casaram no Templo de Logan Utah em 1935.

O casal morreu na comunidade de aposentados  Fairwinds Sand-Creek em Idaho Falls, no sudeste de Idaho, onde viviam há sete meses.

"Eles estavam constantemente juntos", disse o filho do casal, de 68 anos, Boyd Blair. "Eles eram inseparáveis ​​na vida e também serão inseparáveis ​​em um lugar melhor. As coisas mais importantes eu me lembro dos meus pais não eram as coisas que eles nos ensinaram, mas o exemplo que deu para nós. Nós apenas os observávamos e os admirávamos."

O casal vivieu em Lewiston, Utah, casou-se logo após o colegial e mais tarde mudou-se para Nissa, Oregon, para criar uma família. Depois de se aposentarem eles viviam em sua casa no Arizona. Eles se mudaram para Idaho Falls há três anos para estarem com a família.

Frell Blair era mecânico e serviu como um bispo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Cleda Blair participou da Sociedade de Socorro, foi presidente das moças da Estaca e também serviram no Templo de Boise.

O filho do casal de 68 anos de idade, Boyd Blair, disse que os dois estavam juntos constantemente.

"Eles estavam sempre flertando um com o outro e eram tão lindos", disse Marilyn, esposa de Boyd. "Eles eram o exemplo perfeito de família e de que o amor eterno é. Eles foram o exemplo de que um casal deve ser".

Eles estavam com a saúde debilitada no fim de suas vidas. Cleda batalhava contra um câncer de mama, durante anos, bem como contra os efeitos secundários do tratamento.

"Frell Blair sempre foi muito amoroso com ela, porque nunca sabíamos quanto tempo ela iria viver", disse Boyd Blair.

Mas Frell Blair também estava doente devido a idade avançada, e Cleda Blair tomou conta dele, apesar das preocupações dos funcionários da casa de retiro que ela estava se esforçando demais.

Mas foi Cleda que morreu primeiro, e Boyd Blair disse que seu pai pegou a mão de sua esposa e chorou incontrolavelmente quando ele percebeu que ela estava perto da morte.

"Eles eram definitivamente o melhor amigo e parceiro um do outro", disse o gerente geral do retiro, Kelly Martin. "E um só não poderia estar na vivo sem o outro."

Um comentário:

  1. Muito Linda essa história...

    Eu tenho meus tios, ele irmão de meu falecido pai João com 97 anos, e ela Nair com 95...
    Fizeram 75 anos de casados no dia 17 de dezembro de 2011, e agora minha tia está internada com complicações de diabetes, e alzheimer, e meu tio com problemas de pulmão...

    Vamos ver o que o Pai Celestial reserva...Fazem 2 meses eles perderam um filho de 70 anos, com câncer de fígado...Isso os abalou...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails