Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 31 de março de 2012

Mórmons Famosos - Marcus V. de Freitas, Professor de Direito, Relações Internacionais, Economista e Comentarista Político

Marcus Vinícius de Freitas é formado em Direito pela Universidade de São Paulo, com Mestrados em Direito (LL.M.) pela Cornell University (Ithaca, New York) e Economia e Relações Internacionais (M.A.) pela The Johns Hopkins University School of Advanced International Studies – SAIS (Washington, DC). Foi bolsista da Organização dos Estados Americanos no período de 1996 a 1999.

Sua experiência profissional em Washington, DC, incluiu o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Occidental Petroleum Corporation, onde trabalhou na área de assuntos governamentais. Anteriormente, trabalhou no Centro Empresarial Latino-Americano da Ernst & Young em São Paulo, Brasil e Chicago, Illinois.

Marcus V. Freitas presidiu a Medmundo do Brasil, um investimento do Grupo Cisneros em comércio eletrônico entre empresas (B2B), na área de saúde, e a Global Trader International, uma empresa de consultoria em comércio internacional. Ele foi sócio do Escritório Cerqueira Leite Advogados, em São Paulo, Brasil, responsável pela área internacional. Atualmente, é consultor de Fraga, Bekierman & Pacheco Neto Advogados, responsável pela área de contratos internacionais, comércio internacional e fusões e aquisições.

Professor Marcus e Príncipe Harry
O Professor Marcus leciona Direito Internacional e Relações Internacionais na graduação e pós-graduação da Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP.

Ele é fluente em português (nativo), inglês, espanhol e francês. Ele também é Consultor Especialista do Frontier Strategy Group e Membro Fundador do International Leadership Forum, ambos em Washington, DC. 

O irmão Marcus escreve sobre várias áreas do Direito Internacional, com particular interesse em questões do comércio internacional, inserção internacional do Brasil, BRICs, União Européia, Estados Unidos e América Latina. E tem participado como comentarista econômico e político em muitos jornais importantes e canais como o G1, R7, Folha de São Paulo, Estadão, Band News, Le Monde e etc. 

Marcus preside o Diretório Municipal do Partido Progressista (PP) em São Paulo, e até foi candidato a vice-governador em 2010 na chapa de Celso Russomano. Ele também foi o tradutor do príncipe Harry em um evento no interior de SP.

Marcus Vinícius de Freitas é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

Website de Marcus V. de Freitas http://www.marcusvfreitas.com.br/?page_id=100
Twitter do Professor Marcus https://twitter.com/#!/mvfreitasbr/

Vejam algumas das participações do Professor Marcus em reportagens e artigos:

Fábio Nascimento (Assuntos Públicos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails