Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 9 de março de 2012

Stephen L. Richards - Primeiro Apóstolo a Visitar o Brasil

Stephen L Richards (18 de junho de 1879 - 19 de maio de 1959) foi um líder de destaque na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD). Ele foi um membro do Quorum dos Doze Apóstolos da Igreja e Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência . 

Infância e Juventude

Richards nasceu em Mendon, Território de Utah. Ele era o mais velho de dez filhos de Stephen Longstroth Richards e Emma Louise Stayner. Ele foi criado no Cache Valley. Ele foi neto de Willard Richards, um dos primeiros apóstolos da igreja e amigo de Joseph Smith Jr. Willard Richards testemunhou o assassinato de Smith e seu irmão Hyrum por uma turba em Carthage, Illinois. Willard Richards foi o segundo conselheiro de Brigham Young na Primeira Presidência. Ele morreu antes de Stephen nascer.

Stephen L Richards casou-se com Irene Smith Merrill (neta de George A. Smith) em 1900. O casal teve nove filhos.

Educação e profissão

Richards graduou-se na Universidade de Utah. Ele recebeu seu diploma de Direito na Universidade de Chicago em 1904. 

Depois de se formar pela Universidade de Chicago, Richards exerceu a advocacia em Salt Lake City e foi professor de Direito na Universidade de Utah. Richards foi considerado candidato a governador de Utah, na eleição de 1918, mas quando ele foi chamado como um Apóstolo no Quórum dos Doze Apóstolos em 1917, ele decidiu não concorrer ao cargo.

Igreja liderança

Joseph F. Smith chamou Richards para ser um apóstolo quando ele tinha a idade de 37 anos. Richards tornou-se membro da Superintendência da União Deseret de Escola Dominical sob a presidência de David O. McKay, em 1918. Em abril de 1919 McKay foi nomeado Comissário de Educação da Igreja e escolheu Richards como seu primeiro conselheiro. Richards continuaria a ser um conselheiro na Escola Dominical até 1934 quando os apóstolos foram liberados dessas posições, liberando os apóstolos a se concentrar mais em sua vocação específica.

Quando McKay tornou-se presidente da Igreja, ele selecionou Richards como seu primeiro conselheiro. Richards serviu nessa posição de 09 de abril de 1951 até sua morte. Richards seguiu o exemplo do seu avô, Willard, servindo como Apóstolo e depois na Primeira Presidência.

A estátua Christus que está no centro de visitantes na Praça do Templo em Salt Lake City foi comprada por Richards como um presente para Presidente David O. McKay.

Richards foi um mentor para Gordon B. Hinckley, quando ele estava no comando do Comitê de Literatura, Publicidade, Rádio e Missionário, quando Hinckley servia como seu secretário-executivo.

Visita ao Brasil


Elder Richards iniciou uma turnê pela América do Sul começando em Buenos Aires em 07 de fevereiro de 1948. O cronograma de Élder Richards incluiu visitas ao Uruguai e Brasil, antes que ele retornasse a Nova York de navio em 1º de abril.



O Élder Stephen L. Richards, do Quórum dos Doze Apóstolos, e a esposa chegaram ao Brasil no dia 8 de março de 1948 e graças a essa visita, aumentou o número de missionários chamados para o Estado do Rio de Janeiro. Esta visita foi o início de um grande crescimento da Igreja no Brasil. Resultado deste crescimento pós 2ª Guerra Mundial, aproximadamente vinte anos depois foi organizada a primeira estaca no Brasil e trinta anos depois foi dedicado o primeiro templo no Brasil e América do Sul, na cidade de São Paulo.


Elder Richards foi o primeiro apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a visitar o Brasil. 

Morte

Richards morreu em Salt Lake City aos 79 anos de idade, pouco antes de seu 80º aniversário. 

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails