Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 19 de março de 2012

Voluntariado Mórmon é Destaque em Nova Pesquisa

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) continua a receber a atenção da mídia. Um novo estudo enfoca as generosas doações de caridade e voluntariado dos Santos dos Últimos Dias nos Estados Unidos. O Professor da Universidade da Pensilvânia, Ram Cnaan, e seus companheiros pesquisadores, Van Evans e Daniel W. Curtis, publicaram um estudo, intitulado "Chamados a Servir: O comportamento pró-social dos Santos dos Últimos Dias ativos"

Patrocinado pela Universidade da Pennsylvania, Escola de Política Social e Prática, a equipe de pesquisadores analisaram dados da pesquisa de 2664 unidades da Igreja que vivem em todo o país. Baseado em seus resultados, os autores concluíram que os Santos dos Últimos Dias realizam "voluntário e doam muito mais do que o americano médio, e são ainda mais generosos em tempo e dinheiro entre as pessoas religiosas na América."
Voluntariado
De acordo com os dados, enquanto o voluntário americano médio presta cerca de 48 horas de serviço por ano (4 horas por mês) para causas de caridade, um ativo voluntário SUD presta 427,9 horas por ano (35,6 horas por mês) - uma contribuição no valor de cerca de US $ 9.140 anualmente.
Claro, grande parte do serviço voluntário dos santos dos últimos dias é de natureza religiosa, por exemplo, os fiéis oferecem o tempo para dar aulas de escritura aos jovens ou ajudar a preparar a capela para o culto de domingo, entre outras coisas. No entanto, como o estudo aponta, os membros da Igreja ativos também dedicam 151,9 horas por ano para servir em iniciativas sociais e comunitárias da Igreja, como no Boy Scouts of America ou no programa de bem-estar mundial da Igreja e nos programas de ajuda humanitária. Além desses esforços, o estudo constatou que os membros individuais dão um adicional de 34 horas por ano para outras causas sociais não relacionados com a Igreja.
Doações
Os resultados também indicaram que 88,8 por cento dos ativos Santos dos Últimos Dias seguem a admoestação bíblica do dízimo (doar 10 por cento do seu rendimento anual para a Igreja).
Além do dízimo, um ativo SUD doa uma média de 1.171 dólares a Igreja, para causas não beneficentes. Eles também dão uma média de US $ 650 à Igreja ao programa de bem-estarEm suma, um membro ativo não apenas doa, em média, 10 por cento de sua renda à Igreja, mas doa R $ 1.821 para outras causas sociais e comunitárias.
"No geral, descobrimos que os Santos dos Últimos Dias são os membros mais pró-sociais da sociedade americana", disse o estudo. "Independentemente do local onde vivem, eles são muito generosos com seu tempo e dinheiro."
Os resultados publicados indicam ainda que estes "comportamentos pró-sociais" são um reflexo dos ensinamentos dos santos dos últimos dias, os quais enfatizam serviço e caridade. De fato, os membros acreditam que Jesus Cristo ordena aos Seus discípulos a servir e amar uns aos outros. Este ensinamento sublime continua a ressoar entre os Santos dos Últimos Dias de todo o mundo. Em um recente discurso, o Presidente da Igreja Thomas S. Monson ensinou: "Quando olhamos para o céu, nós inevitavelmente aprendemos a nossa responsabilidade estender a mão."
Ele afirmou ainda: "Para encontrar a verdadeira felicidade, devemos procurá-la fora de nós mesmos. Ninguém aprende o significado de viver até que ele se rendeu seu ego ao serviço para seu semelhante. Serviço ao próximo é semelhante ao dever, o cumprimento do que traz a verdadeira alegria. Nós não vivemos sozinhos - em nossa cidade, nossa nação, ou o nosso mundo. Não há linha divisória entre a nossa prosperidade e miséria do nosso vizinho. "Ama o teu próximo" é mais do que uma verdade divina. É um padrão de perfeição. "

Infográfico do Voluntariado Santos dos Últimos Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails