Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 23 de abril de 2012

50º Aniversário da 1ª Transmissão Via Satélite Mundial Com A Participação do Coro do Tabernáculo Mórmon

Você é um fã do coro do Tabernáculo Mórmon? Este ano marca o 50º aniversário da performance lendária do coro no Monte Rushmore


Lançado em 10 de julho de 1962 da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, o Telstar 1 foi o satélite que possibilitou a primeira transmissão de televisão ao vivo entre Europa e os Estados Unidos.

A primeira transmissão de sinal televisivo ocorreu no dia 23 de julho. O Telstar foi o nome de um projeto comum da NASA e da empresa estadunidense de telecomunicação AT&T, responsável pelo primeiro satélite de telecomunicação civil. Os satélites Telstar foram os primeiros satélites que permitiam ligações eventuais entre as estações munidas de grandes antenas de acompanhamento.

O coro do Tabernáculo Mormon foi convidado a, durante o evento, cantar junto ao famoso Monte Rushmore. O programa teve a audiência de cerca de 300 milhões de telespectadores. Esta performance lendária completa 50 anos no dia 23 de julho deste ano. O Monte Rushmore localiza-se em Keystone, Dakota do Sul, nos Estados Unidos. É um monte onde estão esculpidos os rostos de quatro Presidentes dos Estados Unidos: George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.

O coro de 360 vozes mormons cumpriram esta grande missão histórica em plena Guerra Fria. A transmissão demostrava a força tecnológica e cultural dos EUA sobre a Europa em plena corrida armamentista, pois as tensões entre os Estados Unidos e a antiga União Soviética estavam prestes a transbordar.

Veja a filmagem original desse desempenho aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails