Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aquidauana/MS - Indígenas vão aprender técnicas de armazenamento de alimentos

Na Aldeia Limão Verde, em Aquidauana, os indígenas perdiam muitos alimentos para o mofo ou carunchos e outros insetos. A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vai ensinar a técnica para preservar alimentos por até 5 anos 


Indígenas da Aldeia Limão Verde, em Aquidauana, que perdiam muitos alimentos (principalmente grãos como arroz, feijão, milho, ervilha…) por falta de armazenamento adequado, vão aprender no sábado técnicas de armazenamento que permitem guardar grãos, farináceos e outros produtos, por um longo período de até 5 anos ou mais.

As técnicas de armazenamento serão repassadas por membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias (Mórmons) que desenvolvem trabalhos sociais e de ajuda humanitária em todo o mundo por intermédio do programa Mãos que Ajudam.

No sábado (14) voluntários da igreja vão à aldeia Limão Verde para repassar conhecimentos de como efetuar o armazenamento usando garrafas pet. A técnica vem sendo ensinada há décadas pela igreja. Uma forma que permite a aquisição de alimentos no período de safra e/ou de grandes ofertas de preço de determinados produtos, que podem ser guardados para consumo da família por longos períodos.

Além do curso de armazenamento, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vai promover um dia de ações sociais. Haverá corte de cabelo, emissão de documentos e outros serviços prestados pelos próprios membros da igreja. Os indígenas ganharam também uma mini fábrica para produção de polpas de frutas. A igreja forneceu todo material necessário para esse trabalho, inclusive freezers, pias em inox, vasilhames e a máquina para o corte e acondicionamento dos produtos que ficarão congelados e prontos para o consumo futuro ou até para geração de renda para as famílias da comunidade Limão Verde onde vivem mais de 1.500 indígenas.

Tânia Bogado, diretora de assuntos públicos da igreja, Josiane Freire, diretora assistente, Márcio Roberto Patelli, diretor de assuntos públicos da estaca Campo Grande Monte Líbano, vão liderar os trabalhos no sábado durante todo o dia na aldeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails