Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 12 de abril de 2012

GOIÂNIA/GO - MÃOS QUE AJUDAM CONQUISTA APOIO DO SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EX-PREFEITO DARCI ACCORSI

No dia 28 de julho, primeira-dama de Goiânia, Tereza Beiler, ajuda na distribuição dos alimentos doados pelo Mãos que Ajudam. Semas fica responsável pela triagem das instituições beneficiadas



O "Mãos que Ajudam a armazenar e doar alimentos", que será realizado em Goiânia e em todo Brasil no próximo dia 28 de julho, contará com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). A parceria foi acertada na tarde desta quarta-feira, durante reunião entre o Secretário Darci Accorsi, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, idealizadora da data e primeira-dama de Goiânia, Tereza Beiler, que pelo segundo ano consecutivo fecha parceria com o programa “Mãos que Ajudam” para a realização do evento na capital.

No dia de Ação Voluntária instituições filantrópicas de Goiânia vão receber 10 toneladas de alimentos que serão arrecadados junto a empresários e comunidade. “Os beneficiados serão escolhidos a partir de um levantamento que será realizado no mês de maio por uma equipe composta por membros do “Mãos que Ajudam” e Semas, que verificará as necessidades de cada instituição assistencial”, assinalou Darci Accorsi.

O secretário parabenizou a primeira dama pela iniciativa de apoiar o evento. “Somos gratos a doutora Tereza Beiler que possibilitou a participação da Prefeitura de Goiânia nesse programa de amor ao próximo. O apoio dela nas ações da administração municipal tem sido um incentivo para todos nós”, afirmou.

Além da doação de alimentos, o evento deste ano tem como foco difundir a técnica de armazenamento de arroz e feijão. Nos meses de maio e junho, voluntários da igreja farão oficinas para ensinar o armazenamento em garrafas plásticas. “Com essa técnica simples, os alimentos podem ser estocados por até 10 anos (no caso do arroz e feijão 2 anos), evitando o desperdício e visando situações de emergência, como catástrofes naturais”, explicam os coordenadores do programa, Murilo Ribeiro e José Lourenço.

Na ocasião os representantes d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias presentearam o Secretário de Assistência Municipal e ex-prefeito de Goiânia, Darci Accorsi, com o Colete Oficial do Mãos que Ajudam e materiais da Igreja, como DVDs, Revista Templos,  CD do Coro do Tabernáculo Mórmon e um Livro de Mórmon. Todos que participaram da reunião receberam um DVD sobre o nascimento do Salvador Jesus Cristo. 


Mãos que ajudam - É um projeto de auxílio humanitário que atua no Brasil há mais de dez anos, promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Segundo os organizadores, "o objetivo maior da ação é ensinar a importância do serviço ao próximo e da solidariedade para o benefício de todos."

O programa ocorre nas 26 capitais e no Distrito Federal, envolvendo mais de 100 mil participantes. Em 2011, Goiânia foi beneficiada com a reforma completa do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Vila Redenção, feita por cerca de 300 voluntários. A igreja entrou com a mão-de-obra e os materiais e ferramentas foram viabilizados junto à Prefeitura de Goiânia.


Mais fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails